Rover anuncia inauguração do aeroporto para segunda-feira, 21

O prefeito Zé Rover esteve visitando o aeroporto Brigadeiro Camarão, nesta segunda-feira, 14, para acompanhar os últimos ajustes de conclusão da reforma. A obra foi concluída e a inauguração oficial está marcada para o próximo dia 21, com a presença do senador Acir Gurgacz.

Desde a manhã desta terça-feira, 15, o aeroporto de Vilhena já está operando com novos horários de voos. A linha Vilhena/Cuiabá opera às 7:30 e 14:05 e a linha Cuiabá/Vilhena às 12:10 e 20:45. Rover também comemorou com o anúncio da Agência Nacional de Aviação (Anac) de que a partir de novembro uma aeronave maior passará a operar também no município, o ATR72, que transporta até 68 passageiros.
A reforma custou 270 mil através da emenda do senador Acir Gurgacz e mais investimentos do0permitiu ao aeroporto oferecer uma nova e moderna estrutura, com amplo saguão de embarque e desembarque, espaço adequado para restituição de bagagem com esteira, entre outras mudanças. Um aparelho raio x de bagagens também foi instalado há poucos dias cursos de formação para aprimorar o trabalho dos servidores tem sido aplicados.
DSC_0586
Há poucos dias, o Ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, anunciou que em novembro Vilhena vai receber a visita de uma comissão para analisar os investimentos que serão feitos. Pelo menos R$ 11 milhões estão previstos através de recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). Parte do recurso vai servir para a reforma e expansão da pista de pouso. Outros R$ 1,6 milhão estão sendo destinados para a compra de um caminhão para ficar na pista.