Professores da rede municipal são homenageados.

Em comemoração ao dia do professor a Secretaria Municipal de Educação- Semed de Vilhena lançou no mês de setembro um concurso de frases produzidas pelos professores da rede municipal de Educação. A iniciativa foi estratégia para homenagear os educadores pelo seu dia.

“Todas as escolas municipais da área urbana e rural foram convidadas a participar do concurso. De acordo com o Secretário Municipal José Arrigo a pré seleção aconteceu na própria escola. A idéia surgiu durante uma reunião de diretores na Semed, a intenção era trazer uma reflexão entre os professores sobre o que é Ser professor
“O objetivo era no dia dos professores presenteá-los com uma agenda que tivesse uma frase criada pelos professores. Queríamos algo original e que a frase saísse dos próprios professores municipais”, declarou o Secretário de Educação.
A segunda etapa do concurso era encaminhar para Semed apenas três frases de cada escola. Os envelopes chegaram lacrados e foram entregues para comissão julgadora formada por um professor do Instituto Federal de Rondônia-IFRO e dois professores da Universidade Federal de Rondônia- Campus Vilhena. Essa comissão analisou as frases dentro dos critérios estabelecidos que era a reflexão  da temática sobre  “Ser professor é ?”
Como forma de parabenizar a todos os professores a Semed confeccionou várias agendas de 2014 com a frase vencedora da professora Marinalva Cardozo do Vale da Escola Municipal Cristo Rei.  A frase campeã foi “Ser professor é ter a delicadeza de ouvir, sentir e enxergar o outro como sujeito aprendiz”,
O Secretário de Educação José Arrigo esteve na Escola Cristo Rei para premiação da professora Marinalva e destacou que ser professor é uma missão nobre e todas as outras profissões passam pelas mãos de muitos professores. O prefeito Zé Rover que aprovou o concurso, mais por outros compromissos não pode comparecer a premiação, aproveitou para parabenizar todos os educadores pela brilhante atuação, levando ensino, amor, dedicação a centenas de alunos que durante a carreira de professor tem a oportunidade de influenciar.
A professora campeã Marinalva Cardozo que está há 20 anos na educação foi presenteada com um Tablet.
Para Marinalva ganhar o concurso foi uma surpresa, escrevi uma frase simples falei apenas aquilo que é minha realidade, aquilo que penso. Mesmo com tantas dificuldades que é normal de qualquer profissão nunca pensei em desistir. A Educadora vencedora do concurso contou que quando era criança pensou em ser profissional da saúde, mas que por influência da irmã mais velha ingressou na educação. “Pretendo me aposentar na educação”, finalizou a professora.
“Ensinar, a mais nobre de todas as missões”

Semcom