EXPLOSÃO NA SANTO ANTÔNIO – Versões de um mesmo acidente

Na manhã desta quarta-feira (16) houve um acidente grave na unidade geradora 18, que estava em fase de teste, na Usina Hidelétrica de Santo Antônio. Desde então funcionários em contato com a imprensa informaram que se tratava de uma explosão e que pelo menos duas pessoas havia morrido, uma funcionária que trabalhava na caixa de força GG3 e um outro funcionário, porém não havia nomes.



O incêndio foi debelado pela brigada de combate a incêndios de emergência que trabalha na usina. Nanota enviada pela assessoria consta que o incidente foi controlado e não houve feridos, sendo que os trabalhos do Grupo de Geração 2 e 3 foram suspensos até ter ciência dos riscos que situação causou.

A reportagem do Rondoniaovivo desde cedo entrou em contato com diversas fontes, entre Corpo de Bombeiros, SAMU, Centro Integrado de Operações Policiais (CIOP) hospitais. Chegando a receber a informação de um suposto funcionário de que haviam cinco ambulâncias conduzindo os feridos para o hospital da Unimed. Informação checada e nada constado.

Outra informação especulada é que com a explosão poderia ser visto um “cogumelo” de fumaça do outro lado rio, o que não procedeu.

As informações procedentes de dentro da Usina relatam que técnicos realizavam testes de barramento no momento que ocorreu a explosão, causando o incêndio, sendo uma na turbina 18 e na casa de força 3. Existe um grande número de feridos sendo atendidos nos ambulatórios da Usina e na área existe um alerta de risco iminente, contrariando o que foi passado pela Assessoria de comunicação do consórcio construtor Santo Antônio Energia.






Fonte: Rondoniaovivo