Após denuncias infundadas, defensores de Maria José querem apertar o cerco à administração municipal

Denuncia infundada contra Maria José feita a diversos veículos de comunicação na tarde ontem, gerou grande repercussão na cidade.

Obviamente iniciou-se uma nova fase na política vilhenense, onde haverão maiores atritos entre o executivo e parte do legislativo. Semana passada a divulgação da compra do Hotel Diplomata pelo prefeito José Rover, caiu como uma bomba na cidade, não pela compra em si, mas pela situação de cortes de verbas e exonerações pela qual passa o município.

A negociação foi tida como milionária e causou mal estar ao prefeito junto a determinadores setores comerciais de Vilhena. 

Já nesta terça-feira, 01 de outubro, a vereadora Maria José (PDT) usou a tribuna da Câmara para dizer que existem órgãos competentes para investigar, se assim for necessário, a compra do hotel pelo prefeito. “Não cabe à Câmara essa investigação ou qualquer vereador. É algo particular, no entanto, o prefeito deveria vir a público e explicar toda situação”, argumentou a vereadora. 

Porém, no mesmo dia, horas depois denuncias anônimas foram distribuídas na cidade, acusando a vereadora de estar construindo um posto de gasolina no valor de R$ 3 milhões. Fato, que horas mais tarde o VILHENA NOTÍCIAS em contato com a vereadora apurou a realidade dos fatos.

A obra que está no nome de Geraldo Carvalho, marido da vereadora, não ultrapassou a cifra de R$ 664mil sendo totalmente financiado pelo BASA. 


A repercussão

A repercussão da denuncia foi grande e mal vista, pois os olhares recairam sobre assessores ou simpatizantes mais afoitos da administração municipal, que tentaram “trocar chumbo grosso” com a vereadora. Já que a denuncia foi divulgada horas depois da vereadora tocar no assunto em público da compra do hotel pelo prefeito. 

Porém, alguns defensores da vereadora estão prometendo através das redes sociais produzir uma “chuva de denuncias” contra a administração municipal e os investimentos pessoais de vários secretários e colaboradores. 

A própria vereadora disse ao VILHENA NOTÍCIAS, que irá aos veículos de comunicação explicar o investimento do posto de combustível de seu marido, que teve a obra iniciada, quase dois anos antes dela se tornar vereadora, contudo Maria José está convidando o prefeito José Rover a também explicar a compra do hotel para encerrar a celeuma.

Alguns “seguidores” da vereadora dizem que a denuncia divulgada, serviu mais de propaganda do posto de combustível do que algo negativo à pessoa da vereadora.


 FONTE VILHENA NOTICIAS.