2º Grupamento de bombeiros recebe viatura para combate a incêndio florestal.



Para o deputado Euclides Maciel (PSDB), o comando do corpo de bombeiros não tem medido esforços para equipar e capacitar seus militares.








O combate a incêndio florestal recebeu um grande reforço com a entrega de uma viatura ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná. O veiculo chegou ao quartel na sexta-feira (4) e é equipada com tanque móvel flexível, reservatório com capacidade de 300 litros, esguicho regulável, moto bomba, além de contar com tração 4x4.
De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM Lioberto Ubirajara Caetano, a entrega da viatura atende a uma reivindicação do deputado estadual Euclides Maciel (PSDB). Segundo ele, a aquisição foi realizada através de recurso a fundo perdido e proporcionou a compra de cinco camionetes de combate a incêndio florestal, cinco caminhões, roupas de proteção e equipamentos, e duas aeronaves que ainda dependem do processo licitatório para a concretização da compra, totalizando R$ 15 milhões.
Para o deputado Euclides Maciel (PSDB), o comando do corpo de bombeiros não tem medido esforços para equipar e capacitar seus militares. “Há um trabalho continuo do Governo do Estado para aparelhar uma das mais conceituadas instituições focada em salvar vidas”, completou Euclides, que na oportunidade fez novo pedido ao comandante para que Ji-Paraná seja contemplado com um caminhão de combate a incêndio.
Já o vereador Lorenil Gomes (PSC), representando a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, ressaltou a importância e o trabalho de todos os bombeiros militares no município. “São verdadeiros anjos da guarda, trabalhando no salvamento, seja de acidentados ou pessoas doentes, e os mais importante é que estão ajudando a salvar vidas”, finalizou Lorenil, ao destacar também o trabalho político e social do deputado Euclides Maciel.

FONTE:  Fonte: Assessoria