SOLIDARIEDADE: RedeTV presta mais um importante trabalho social



Dia do Bem Vilhena 1
Desde as 09hs deste sábado, 21 profissionais ligados a diversas instituições, como laboratórios, banco de sangue, aeronáutica, exército, escolas estiveram presentes com seus estandes na Praça do Shopping em Vilhena para participar da 3ª edição do Dia do bem, uma iniciativa da RedeTV – do Sistema Gurgacz de Comunicação.
O evento que já está se tornando uma tradição na principal cidade do Cone Sul mexeu com a população e nunca é demais enaltecer a excelente aceitação e, sobretudo participação da comunidade justamente pela forma como a campanha é conduzida e, sobretudo o destino que é dado aos alimentos que é doado para a campanha.
Em 2012 foram arrecadados mais de 11 toneladas de alimentos que beneficiaram milhares de pessoas contempladas com o programa. Para este ano a meta é ultrapassar esse volume.
“O que mais empolga é saber que temos tantas pessoas “Do Bem”. Que não medem esforços para estar somando conosco”, lembrou Josi Menezes, uma das coordenadoras do evento em Vilhena.
A cada ano aumenta o número de parceiros e neste ano não foi diferente em Vilhena. O terceiro ano que é realizado, a expectativa é superar todas as edições anteriores, incluindo exames médicos, laboratoriais, doação de sangue, odontológico que diversas empresas e instituições oferecem no dia de ontem.
Logo cedo a população atendeu ao chamado e qualquer tipo de atendimento, custava apenas um quilo de alimento.
Outro ponto marcante é a competição entre as escolas para saber quem mais arrecada. Neste ano a escola campeã vai ganhar um dia de lazer no Clube dos Estados e três delas disputam par e passo a maior arrecadação de alimento. A s escolas Shyrlei Cerutti, campeão de 2012 é a favorita, mas os alunos das Escolas Zilda da Frota Uchôa e Marcos Donadon prometem surpreender.
Dia do Bem Vilhena
Todo o alimento arrecadado será entregue com ajuda do exército a diversas instituições filantrópicas e famílias previamente cadastradas e que de fato tenham extrema necessidade.
A RedeTV deu um exemplo de que com pouca coisa e muito desprendimento é possível melhorar o mundo em que vivemos, dando oportunidades iguais a todos.

fonte:Jornal Correio de Notícias