Semes abre tradicional Festival de Praia de Fortaleza do Abunã no próximo final de semana.

O tradicional Festival de Praia do distrito de Fortaleza do Abunã, distante cerca de 250 km do centro urbano de Porto Velho, já está marcado para o próximo dia 20 de setembro, se estendendo até o dia 22. Serão três dias de muito lazer e atividades esportivas para moradores da região e demais visitantes. A Prefeitura de Porto Velho através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) conta com uma série de parceiros para a elaboração do evento.

Segundo informações da equipe técnica da Semes, o evento atrai mais 8 mil pessoas, e é considerado um dos maiores Festivais de Praia do Estado de Rondônia. Além da rica paisagem natural, as várias atrações culturais e desportivas costumam atrair pessoas de várias localidades de Rondônia como também do Estado vizinho, o Acre.

O Festival vai oferecer este ano, além das práticas tradicionais, como os campeonatos de vôlei de praia, Triátlon, jogos recreativos tendo a parceria da Semed; ações educativas através das secretarias Municipais de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur); Meio Ambiente (Sema), Assistência Social (Semas); de Saúde (Semusa); Coordenadoria de Mulheres e Juventude. Haverá ainda apresentações de Bandas, D'js, Show Pirotécnico, Tirolesa e o Projeto Verão Limpo do Corpo de Bombeiros que visa levar para as comunidades serviços nas mais diversas áreas, através de parcerias com instituições que tem os mesmo objetivos temáticos sociais, educacionais, meio ambiente, cidadania e saúde, como atendimentos médicos em ginecologia, pediatria, coleta de preventivos de câncer do colo uterino, odontologia e Teste rápido para HIV, Hepatite B e C, emissão de CPF e palestras educativas, entre outras atividades sociais.

De acordo com o secretário da Semes, Elinário Paiva, o evento é muito esperado pela comunidade do Distrito de Fortaleza do Abunã como de toda a capital. " O festival já faz parte do calendário da Prefeitura de Porto Velho, além de ser uma oportunidade para levar esporte e lazer para a comunidade do distrito que fica tão distante do centro urbano de Porto Velho, é uma uma grande ocasião para os moradores ganharem uma renda extra com o turismo e aproveitar os mais diversos serviços sociais oferecidos. Estaremos com com profissionais capacitados para atender toda população e parceiros importantes como a Policia Militar, Polícia Civil, Marinha do Brasil, Semtran, Eletrobrás, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Emdur e Bombeiros para garantir segurança aos banhistas do festival", concluiu o Secretário.



Fonte: Ascom PMPV