PSD define candidatura própria para governo de Rondônia





O VI Encontro do Partido Social Democrático (PSD) realizando em Rolim de Moura na manhã deste sábado (14) contou com presença de vários membros partidários e serviu para o partido se posicionar quanto as eleições em 2014. Presente no encontro estava o presidente regional, deputado federal Moreira Mendes (PSD), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), do deputado estadual Jaques Testoni (PSD), prefeitos, vereadores e diretores do partido de todo o Estado.

Durante o pronunciamento das autoridades no encontro, ficou convencionado que o partido terá candidatura própria para a disputado do governo do Estado. “Hoje o partido têm quatro nomes, como: Moreira, Hermínio, Jaques e Alex. Por isso o partido tem que defender a candidatura a majoritária, porque nenhum partido tem nomes fortes como esses”, afirmou o presidente e anfitrião da festa, vereador Jairo Benetti (PSD) de Rolim de Moura.

Já o presidente do partido e vereador em Presidente Médici, vereador Ronaldo da Rio Branco, fez questão de afirmar sobre o posicionamento sério do deputado Hermínio Coelho. “Deputado acredito que seu nome seja o viável dentro do partido, já que o senhor cumpre o que anuncia, assim foi com a ambulância e principalmente o que senhor está fazendo pelo assentamento Chico Mendes, em 15 anos todos prometeram na época eleitoral, e o senhor que nunca teve um voto em nosso munícipio cumpriu, por esta postura séria eu defendo o seu nome dentro do partido”, finalizou.

Para o deputado Jaques Testoni é importante a discussão partidária. “Hoje fico feliz em saber que nosso partido está discutindo políticas para o crescimento de Rondônia, isto é o papel do nosso partido. Quero aproveitar aqui e pedir desculpas ao meu irmão, mas eu quero dizer que apoio à candidatura do nome do Hermínio Coelho a disputa do governo do Estado”, finalizou.

Em seu discurso o prefeito Alex Testoni, reforçou que é um soldado do partido mas que sua pretensão é apoio a outro candidato. “Eu quero dizer que apoio o governo atual por tudo que têm feito, mas que sou um soldado do partido para cumprir o que o partido precisar”, finalizou.

Após a manifestação dos líderes do partido o deputado Hermínio Coelho se posicionou em relação ao seu nome na disputa do governo do Estado. “Não quero ser candidato a qualquer custo, como muitos estão dizendo. Acredito que

o partido hoje tem o Moreira, o Jaques, o Alex como outro que queira disputar as eleições. Agora o que eu quero a qualquer custo é que o partido tenha uma proposta para o fortalecimento e desenvolvimento econômico de nosso Estado, isto eu defendo até o fim. Nosso partido é grande e tem excelentes pessoas e precisamos apresentar algo novo para que nosso Estado cresça”, finalizou.

O deputado aproveitou para reforçar seu posicionamento, quando destacou a falta de política para o agronegócio no governo atual. “O Estado acabou com todas as políticas de agricultura, como o feijão entre outros, isto é um absurdo. Porque é com este tipo de política que vamos desenvolver o Estado. Outra bandeira que defendo e vou continuar defendendo é o fim da roubalheira e da corrupção, temos que moralizar a política. Fazer política para o bem do povo e não para os interesses politiqueiros. Enfim é nisso que acredito e assim que espero que seja política rondoniense”, finalizou.

No enceramento do encontro o presidente regional do partido, deputado Moreira Mendes, defendeu a união para o fortalecimento do partido. “Fico feliz em saber que o partido hoje tem nomes para disputar o governo. Agora temos que trabalhar as alianças partidárias discutir com os partidos o rumo a ser tomado para 2014”, finalizou.


Escrito por Gomes Oliveira
Atualizado: setembro
16, 2013

Assessoria parlamentar