Prefeitura realiza procedimentos para elaboração do edital de Concurso Público Municipal


A Prefeitura de Vilhena através da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) já encaminhou informações e documentações necessárias para a realização dos procedimentos iniciais da elaboração do edital do concurso público municipal. A empresa responsável pela realização deste certame é o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN), uma das maiores empresas do ramo no país, que possui sede em Brasília e Minas Gerais.

O IDECAN atua, principalmente, em processos de seleção de profissional, junto a órgãos públicos, como Prefeituras e Câmaras Municipais, Empresas Públicas, Entidades do Terceiro Setor, Governos Estaduais e Federal, entre outros. Além disso, possui destacada atuação na qualificação profissional, através de cursos e treinamentos. 

De acordo com o secretário de administração Miguel Câmara, eles aguardam a empresa encaminhar o edital para análise da comissão de acompanhamento, fiscalização e coordenação composta por funcionários da Semad, Controladoria e Procuradoria Geral do Município. “Serão disponibilizadas cerca de 400 vagas, divididas entre 69 cargos, sendo 68 para regime estatutário e um celetista (CLT)”, destacou o secretário.

Regime Estatutário é o servidor que adquire estabilidade após três anos de efetivo exercício. Seus direitos e deveres são previstos em lei municipal, estadual ou federal e o Celetista, é empregado público regido pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Assim como um empregado da iniciativa privada, tem carteira de trabalho e direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). 



Mais informações só poderão ser divulgadas após o lançamento oficial do edital. “A próxima etapa é a empresa concluir o edital para ser analisado pela comissão e assim ser lançado oficialmente como exigem as leis”, afirmou Miguel.


www.ocombatente.com.br