Hospital aciona MP após socorrer paciente de SP “surtado” em Vilhena.

Família de segurança já foi contatada em Diadema.


Apresentando visíveis transtornos psíquicos, o segurança Ismael Cunha, de 58 anos, está internado no Hospital Regional de Vilhena desde a última quinta-feira, 19. Ele foi resgatado por uma viatura do Corpo de Bombeiros, na avenida Paraná, em situação precária.
Na unidade de saúde, o aposentado conseguiu se lembrar que é da cidade de Diadema (SP) e teria embarcado num ônibus na capital paulista, sem saber ao certo para onde iria.
O serviço social do hospital conseguiu, com base em números de telefones dados pelo próprio paciente, localizar familiares dele. Mas, diante da aparente falta de interesse dos parentes em vir buscar o homem, um documento relatando o caso foi encaminhado para o Ministério Público local. O órgão pretende comunicar a situação ao MP paulista, que pode inclusive coagir os familiares a resgatar o homem.
Aposentado em virtude dos problemas que enfrenta, Isamel está sem roupas, documentos e o celular que usava ao sair de São Paulo. Ele chegou a apresentar um surto no HR, mas foi controlado e foi levado ao Centro de atendimento Psicossocial (CAPS). A direção da unidade pede às pessoas que tenham roupas sem uso em casa que doem para o paciente, que também está sem calçados.

Fonte: FOLHA DO SUL ONLINE