Governador Confúcio moura isenta ICMS.




Governador Confúcio Moura, nesta quarta-feira (4), esteve em Vilhena para oficializar o diferimento do ICMS da soja para compra da matéria prima pela indústria. O convênio foi assinado com empresários e produtores de grãos. A solenidade aconteceu às 16h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Vilhena, ACIV.



O convênio de diferimento da alíquota do ICMS vai beneficiar a indústria esmagadora de soja para compra de matéria prima. O ICMS diferido é a transferência do pagamento do imposto em um momento posterior ao que ocorre a transação. Ou seja, o imposto é devido, mas só será recolhido depois. No caso da esmagadora de grãos, o tributo será recolhido na etapa seguinte após o esmagamento.

Para confucio o movimento para este pedido partiu de Vilhena e se viu obrigado a aceitar pelo simples motivo de justiça e reconhecimento para com os produtores e empresários do ramo.
O principal incentivador dessa iniciativa aqui no cone sul do estado foi a empresa Portal s/a propriedade da família Curts, juntamente com o deputado Luizinho Goebel que intercedeu junto ao governo do estado a favor dos empresários da região.

Veja fotos do evento:


TEXTO E FOTOS: ARAUJO ODAIR

PORTAL S/A.

OFICIALIZAÇÃO  NA ACIV.