GABRIEL LENER ANIMARÁ FESTIVAL DE PRAIA POR DUAS NOITES; EVENTO COMEÇA NESTA QUINTA

GABRIEL LENER

A princípio, sertanejo iria fazer apenas um show; expectativa é que mais de 20 mil pessoas prestigiem a festa em Pimenteiras…
O município de Pimenteiras do Oeste irá realizar, a partir desta quinta-feira, 5, a edição 2013 do Festival de Praia, uma das festas mais tradicionais do Cone Sul.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Turismo, durante o evento há a expectativa de que mais de 20 mil pessoas prestigiem as atrações desenvolvidas para os quatro dias de festa.
Para o povo entrar no clima, o grupo de pagode “De Gandaia” estará no palco durante o dia, para não deixar o público parado. A banda que também já confirmou presença é a Flash Music, do município de Jarú, que estará no “esquenta” para as noites do final de semana da independência.
O pessoal da Galera do Forró, do município de Cerejeiras, também irá tocar para o público, que contará ainda com o prata da casa, Orlando Mendes e os Djs Samuca e Tiaguinho, que irão tocar pra galera que não gosta de dormir durante o festival.
A grande atração musical do evento é o sertanejo Gabriel Lener, que prometeu dois dias de show. Sexta-feira, na abertura, e sábado, Dia da Independência. Para este ano a prefeitura informou que haverá 17 barracas à disposição dos presentes, bem como a apresentação cultural dos índios Waujuru e da cultura Quilombola.
O município está readequando as características do Festival de Praia com o intuito de atrair um público diferenciado, que tem como objetivo apreciar a cultura local, bem como aproveitar as belezas naturais que o município oferece. Vale lembrar que Pimenteiras faz divisa com a Bolívia e o principal divisor geográfico é o Rio Guaporé. Ou seja: se você gosta da beleza da floresta, aprecia um bom passeio de barco, e gosta de culinária exótica, aproveite os dias de festa.
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM