FILHO DE RUA; USUÁRIA DE CRACK DA Á LUZ EM MEIO A SUJEIRA.

Uma mulher que vive vagando pelo local, dava à luz a uma criança em lugar sujo e sem a mínima condição de higiene. “Ela é moradora de rua e usuária de crack. Chamei o Samu, mas eles demoraram muito para chegar. Depois de mais de 40 minutos que o bebê já tinha nascido é que eles chegaram. Um descaso total com a saúde. Descaso do poder público”, conta ao Bocão News Marcelo Teles Pereira dos Santos, responsável pelo ‘Centro Cultural Que Ladeira É Essa’, que se juntou com outros moradores para socorrê-la.    


 
   “Fui orientado por Deus e mulheres que se comoveram com a situação. Juntos conseguimos realizar de maneira improvisada o parto. Lamentável a forma grosseira que os profissionais do Samu atendem a população, em especial aos moradores de ruas”, critica Marcelo. Ele revela ainda que policiais militares estavam no local e não ajudaram.


Foi um alvoroço que aconteceu na Ladeira da Preguiça, no tradicional bairro do Dois de Julho, em Salvador, no final da manhã da última quarta-feira (18). Mulheres deixavam seus afazeres domésticos e corriam para ver o que acontecia em um barraco. A elas também se juntaram jovens, homens e crianças, todos curiosos para saber o que acontecia ali.

“Eu não sei o que aconteceu com ela, nem sei o que aconteceu com o menino. Eles a levaram para um hospital, mas ninguém sabe qual foi o destino deles. Uma cena triste. Só Deus...”, lamenta.A nossa reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde e a polícia, para saber o estado de saúde da mãe e do filho, mas não tivemos retorno.

FONTE:Portal A Desgraça Mais Bocão News