FAIXAS DE PEDESTRES SÃO INSTALADAS EM COLORADO DO OESTE;


faixa1
Iniciou ontem no município de Colorado do Oeste a instalação de cerca de 30 faixas de pedestres em suas ruas e avenidas. As faixas estão sendo prioritariamente colocadas em frente às escolas, tanto da rede municipal quanto estadual, locais com grandes fluxos de veículos com na esquina do Ministério Público, em frente à Prefeitura, na Rua Potiguara em frente a Banco Bradesco.
Conforme a equipe responsável pelo projeto, ainda serão instaladas taxões refletivos, mais 23 quebra-molas, mais de 600 placas de advertência e regulamentação, 20 placas indicativas e educativas, além de faixas continuas. Os recursos são provenientes de um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia.
Segundo o chefe do executivo municipal, esta ação proporcionará uma nova fase para o trânsito coloradense, já que todas as ruas e avenidas do município receberão sinalização, tanto horizontal quanto vertical.  Anedino ainda informou que estará desenvolvendo nos próximos dias uma campanha educativa, para orientar tanto motoristas para respeitarem a faixa e os pedestres, para que possam estar atravessando em cima da faixa. A campanha será uma parceria da Prefeitura Municipal de Colorado do Oeste, Detran e Ministério Público.
ASSESSORIA