Ala Rosa do Hospital Regional é inaugurada.



“Ser mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional” (Barbosa Filho). Amor, carinho, dedicação, humanização, acolhimento, são as palavras para descrever a nova ala “Ala Rosa”, inaugurada no Hospital Regional Admastor Teixeira de Oliveira, na manhã dessa segunda-feira, 9.


Suas paredes levemente rosadas e cheias de fotografias de mães e filhos embelezam o ambiente. Assim como a primavera trás cor a vida, a chegada de um filho é um novo começo, e o desabrochar de um novo ciclo, o começo de novas gerações que se perpetuam. Pensando nessa fase da vida de uma mulher, a Prefeitura de Vilhena inaugurou mais uma fase do projeto de reforma e ampliação do HR.

Uma grande expectativa pairava sobre toda equipe da saúde para inauguração do alojamento conjunto batizada carinhosamente como Ala Rosa, para receber as futuras mamães, tudo planejado com foco na humanização e no acolhimento. O Hospital Regional tem recebido desde o ano passado uma reestruturação na parte física.


São 27 novas enfermarias climatizadas com banheiros para os cadeirantes, as paredes dos corredores foram pintadas com textura que dá um efeito marmorizado, sala especial para as vacinas dos recém nascidos, e algo novo que é uma Sala para educação e saúde, onde as mães receberam todas as instruções, ela foi batizada com nome de “Sala amor de Mãe”.

“Cada detalhe foi planejado com muito amor e dedicação, eu a primeira dama Lisangela Rover ficamos emocionados ao ver a “Sala Amor de Mãe”, tínhamos uma visão ao visitar e acompanhar as obras, mas hoje nos surpreendemos com tanta beleza. Dentro do Estado de Rondônia não vimos nada igual ao que foi feito aqui no Hospital Regional de Vilhena, que sirva de modelo para outros hospitais. Já reformamos e ampliamos a recepção do hospital, a ala feminina, e agora a Ala Rosa que faz parte do pacote de reforma e ampliação do Hospital Regional, queremos um hospital mais humano e acolhedor”, declarou Rover.

O prefeito anunciou durante a inauguração da Ala rosa que em poucos dias a ala masculina começa a ser reformada e ampliada. O Hospital Regional será totalmente reestruturado, e dentro de 60 dias o Hospital e Maternidade Infantil deve ser inaugurado, “Estamos esperando chegar os vidros, finalizar as obras no estacionamento e a criação de um jardim com uma praça ao redor da nova Maternidade”.

Rover ainda agradeceu a equipe da saúde que tem se empenhado não apenas em cuidar dos pacientes do município, mas de todo Cone Sul. Outras melhorias foram anunciadas nessa segunda-feira, durante a coletiva de imprensa, concedida pelo prefeito Rover, como a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento no setor 06, UBS no setor 12, além da ampliação das UBS do Cristo Rei e 5ºBEC.

SEMCOM