Rondônia confirma presença na 41ª Feira de Turismo das Américas


PESCA ESPORTIVA E QUATRO ROTEIROS; GASTRONOMIA REGIONAL; EXPOSIÇÃO DE PRODUTOS DA INDÚSTRIA LOCAL, DE ARTESANATOS E MÚSICA DE PRIMEIRA. SÃO OS PRODUTOS QUE FALARÃO POR RONDÔNIA EM SÃO PAULO




Rondônia confirma presença na 41ª Feira de Turismo das AméricasO Governo de Rondônia, através a Setur (Superintendência Estadual de Turismo) participará da 41ª edição da Feira de Turismo das Américas, promovida pela Abav (Associação Brasileira de Agências de Viagem), entre os dias 4 e 8 de setembro, no Parque do Anhembi, em São Paulo. O governador Confúcio Moura fará a abertura oficial do evento ao lado dos demais governadores de todo o país e do ministro do Turismo, Gastão Vieira. Confúcio permanecerá no estande de Rondônia em SP para uma série de entrevistas a veículos de abrangência nacional para falar do potencial de Rondônia em diversos segmentos. 

Com o apoio de organismos como o Sebrae e empresas privadas, o superintendente da Setur, Júlio Olivar, garante que será uma participação “brilhante” e “digna” do estado na mais relevante feira do gênero da América Latina. Através de sua panfletaria, vídeos e a exposição de seus técnicos, a Setur irá mostrar todos os destinos turísticos de Rondônia, com ênfase ao seu maior atrativo turístico: a pesca esportiva. Um material gráfico específico, apontando no mapa onde estão os principais polos pesqueiros do estado, será distribuído ao público. Também serão mostrados os projetos “Porto Velho 48 Horas”, “Circuito 364”, “Caminhos de Rondon” e a rota internacional “Pantanal-Amazônia-Andes-Pacífico”, na qual RO está inserida.


Rondônia tem atrativos para todos os gostos: turismo de negócio, turismo histórico e científico, ecoturismo e muito mais. Um pedacinho de tanta diversidade e riqueza será levado a SP. Na gastronomia, Rondônia decidiu inovar e apresentará degustação de carne de jacaré da região do Lago do Cuniã, no Baixo Rio Madeira, em Porto Velho. Os animais são criados de acordo com o projeto de manejo do Ministério do Meio Ambiente. Também serão servidos refrigerantes da marca Dydyo, cerveja artesanal da Hauss Bier e sorvetes da Dullin, gêneros de alta qualidade que representarão condignamente a indústria rondoniense no espaço. 


Como atração cultural, Rondônia será representada pelo cantor Allysson Castro. Artista de fama crescente em todo o país, tendo se apresentado durante a visita do Papa Francisco ao Brasil, Allysson fará shows acústicos de voz e violão. Além do cantor “porto-velhense da gema”, o estado levará uma série de elementos que valorizam a nossa cultura, como os artesanatos produzidos pela Comunidade São Thiago Maior em vidro e cerâmica e biojoias do Museu Virtual do Babaçu. Esperando um público de 130 mil pessoas, sendo mais 30 mil profissionais do setor turístico de 60 países e de todos os estados brasileiros, a Feira das América absorverá, neste ano, o antigo Salão do Turismo, evento oficial do MTur (Ministério do Turismo).


Júlio Olivar faz questão de mencionar que tudo está sendo feito com economia e graças ao empenho e apoio do secretário da Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social), Emerson Castro, e dos servidores da Setur que têm trabalhado para que tudo saia a contento, com criatividade e contenção de despesas. O Estado investirá R$ 150 mil na feira. Um custo-benefício baixíssimo frente à grande vitrine que o Rondônia terá à disposição em SP para o mundo todo, além de toda a mídia espontânea gerada a favor do Estado, favorecendo não apenas o turismo, mas outros segmentos da economia. A feira empregará recursos do Fider (Fundo de Investimento e de Desenvolvimento da Indústria do Estado de Rondônia) administrado pela Sedes. 


Fonte Assessoria