PRÉ-CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL NO CONE SUL

Odair Araujo | sexta-feira, agosto 02, 2013 |

O desastre que assolou o cone sul do estado com a prisão de dois dos mais ativos deputados já eleitos em voto democrático na história do estado de Rondônia trouxe uma preocupação eminente e inevitável, deixando a mercê uma população sofrida e necessitada na mira de oportunistas.
O cone sul do estado perderá e muito se alguns que se aventuram ou se intitulam opção a substituição dos lugares ocupados até então pelos deputados Marcos Donadom e Natan Donadom presos por peculato e formação de quadrilha.
As articulações vão de vento em polpa e o que mais se vê são figurinhas carimbadas que nunca se importou a dar as caras no cone sul do estado muito menos a se prestar o favor de indicar recursos para o mesmo mas veeem fazer suas coligações e tramoias politiqueiras.
Exemplo disso foi a ultima visita de Expedito júnior que segundo informações estaria montando um grupo junto com o prefeito José Rover em apoio à candidatura de sua esposa a deputada ou tem quem diga que tem algo mais por aí.
Com a campanha eleitoral já para o ano que vem o ano de 2014 tem se antecipado nesse meio ano de 2013 e começam as articulações e manipulações da mídia local, aonde um pelo outro já se destacam a quem irá servir nesse pleito eleitoral defendendo seu pão de cada dia.
Segundo um jornal local o qual já vimos que de neutro ou imparcial não tem nada serve apenas a quem interessar mais ou menos oito nomes se cogitam para os cargos de deputados a eleição 2014 no cone sul assim fazendo jus ao ditado popular, “Enquanto a carniça fede os urubus circulam".

Confiram: por ARAÚJO ODAIR.

Lizângela Rover (PP)

    A atual primeira-dama de Vilhena tem carisma junto à “melhor idade”, usou de uma oportunidade a qual soube usufruir de carência nessa faze tão complicada e necessitada da idade para promover seu nome junto a eventos os quais já vinham sendo feito por gestores anteriores a de seu marido José Rover prefeito de Vilhena. A mesma sempre se importou em se destacar em meio à baixa renda Vilhenense pelo fato de ser seu berço usando de sua beleza física e carisma de boa moça, nunca enganou os de visão o oportunismo que sempre espreita com suas ações junto à população Vilhenense mais necessitada. 
Desde que seu marido, o Prefeito Zé Rover, assumiu o comando do município ela vem se destacando na mídia a fim de promover não só o nome de seu marido, mas em principal o próprio nome a uma vaga, ou melhor, a uma oportunidade de vida de ser deputada aonde poderia alavancar não apenas o nome Rover, mas seus próprios ideais. 
Desempenhando um trabalho ilusório, diga-se de passagem, sob suspeitas de todas as formas à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Há mesma pouco tempo atrás foi denunciada por desvio de soja a denuncia correu o Estado de Rondônia com a repercussão do caso se tornou uma chacota a nível estadual pelas paginas de bate papo na web sendo considerada a rainha da soja do cone sul de Rondônia, http://hojerondonia.com/jornal-reafirma-materia-de-superfaturamento-e-diz-que-soja-especifica-para-consumo-humano-e-falacia-de-primeira-dama/em pouco tempo conseguiu provar sua suposta inocência. Lizângela Rover diferente de seu esposo consegue ter iniciativa própria além de ter iniciativas próprias demonstra jogo de cintura e consegue manipular todos ao seu redor usando a máquina pública como a secretária que comanda (SEMAS) para se auto favorecer em meio a eventos e ocasiões importantes no município e agora fora dele... 

Vanderlei Graebin (PSC)
  Créditos de Fotos: Folha do Sul 
O parlamentar tem experiência na vida pública, o mesmo pegou carona na morte do vereador careca o qual era amado por todos em Vilhena nisso se aproveitando do sobrenome sempre esteve à frente dos acontecimentos em Vilhena, diferente de outros parlamentares o nobre vereador tem seu publico cativo sempre da um jeitinho que começar tarde sua campanha eleitoral, mas com grande êxito, sob suspeitas de fraude ou mesmo de compra de votos o mesmo em 2008 foi alvo da policia federal a qual revistou sua casa a procura de requisições de combustíveis (eu sei, pois eu estava lá) entre outras denuncias que não deram em nada e seguiu sua candidatura e reeleição. Está no seu quinto mandato e tem quem diga que o vereador tem uma organização muito que duvidosa a seu favor já foi aliado político da família Donadom e facilmente se virou para família Rover o qual defende com unhas e dentes.
 Graebin é formado em Direito, vem de família tradicional, e é o Presidente da Câmara de Vereadores no primeiro biênio (2013/2014) O mesmo desastrosamente tentou chegar a deputado, mas sem êxito ficou acomodado na reeleição a vereador.
Vários processos foram arquivados por falta de provas contra o vereador, entre eles o de compra de votos em 2008.
Há quem diga que tal prática se repetia a cada eleição, mas sem denuncias e provas tudo corre normalmente.

Luizinho Goebel (PV)
   Créditos de Fotos: vilhena hoje
Esse nem podemos detonar de forma alguma, não por retenção ou favorecimento, é e provou o único deputado que consegue ficar invicto a tantos escândalos no estado envolvendo a assembléia legislativa.
Acusado de ter sido conivente com Valter Araujo em seus desvios na assembléia deu a volta por cima provando sua inocência e de cabeça erguida perdeu de forma vexatória e desastrosa a eleição a prefeito para José Rover com míseros quase 4000 votos.
Mesmo assim o deputado segue em frente com sua simplicidade e honestidade tendo sim grande chance de reeleição ou até mesmo uma indicação a governador do estado, pois especulação ao seu redor afirma que é intenção do deputado chegar a governo do estado.


Rosangela Donadon (PMDB)
   Créditos de Fotos: vilhena hoje
A esposa do deputado estadual Marcos Donadon (PMDB) Como todos da sua família ela chegou e ficou na vida dos Donadom a quem diga que por traz de um grande homem há uma grande mulher isso se pode ver através de Rosangela. Tem grande parte da sua família envolvida em torno dos deputados marcos e Natan Donadom. Esteve à frente da Associação Marcos Donadon, aonde não mediu esforços e bateu recordes de atendimento na instituição. Muitas vezes pacientes eram atendidas por ela pessoalmente no consultório odontológico da fundação.
Ela foi candidata pelo PTB e teve cerca de 1500votos. Mas não entrou porque teve gente

mais votada que ela no partido.  Quem conheceu Rosangela há 25 anos atlas vê hoje a mesma pessoa simples e digna de respeito e admiração, mas se acrescenta uma formação intelectual forte e invejável, experiência política por ter acompanhado cada passo de seu esposo deputado Marcos Donadon, sempre levou para si o problema alheio a população carente e sempre os resolveu de forma exemplar.

Imitada e invejada por muitas mulheres principalmente do cone sul nunca se envolveu em escândalos aonde sua integridade fosse discutida, ao contrário de muitas que se destacam no cone sul.


Anedino Pereira (PP)
 Créditos de Fotos: FACE BOOK
O atual prefeito de Colorado do Oeste é uma piada nunca se viu colorado num buraco que se encontra brigas internas em sua administração, denuncia em cima de denuncias, suposta compra de votos, entre outros rumores por toda a cidade, o mais incrível é que os coloradences idolatram o cara, falar mal dele na cidade é pedir para sair da mesma kkk, Consegue ser pior que o prefeito de Vilhena que pelo menos disfarça sua incompetência administrativa.
Mesmo em conflitos com associações no município o prefeito fica numa pindoca entre apoiar ou não o nome LUIZINHO GOEBEL o qual esteve em vários churrascos pelo cone sul a fora.
 Ou até mesmo se erguer por si mesmo a deputado estadual

Jacier Dias (PSC)
  Créditos de Fotos: vilhena hoje
Esse sim é a piada do cone sul, testa de ferro na administração Rover é o que menos faz, mas muito ganha, por ultimo se envolveu numa denuncia o qual tornou sua esposa alvo, a mesma estaria lotada numa secretária a qual até hoje não se sabe para que sirva na administração com a bagatela de quase oito mil reais, mesmo assim não nos surpreende secretárias surgindo a rodo nessa administração aonde muitos que receberiam por pagamento de serviços prestados em campanha cargos muito lucrativos e abusivos para o contribuinte.
Mesmo deixado as moscas muitas vezes pelos planos de Rover, Jacier não consegui comandar nenhuma das secretárias que foi empossado mostrando sua incapacidade de administrar uma simples secretária fica aqui nossa pergunta como poderia administrar um cargo na assembléia.
Recentemente seu braço direito e assessor direto foi ouvido pela policia federal, pois as suspeitas que caem sobre a equipe de Jacier é de ranquear um site da cidade, sem conclusão digamos de passagem que mais um processo foi de ralo.
Não tendo êxito como político esperamos que seu grandioso hotel o qual fosse um dos mais modernos do município perdendo para três grandes veteranos já existentes seja seu refúgio e consolo por muitas derrotas obtidas principalmente em seu ministério aonde ganha a cada dia mais inimigos pelas falhas que vem tendo.

Ezequiel Neiva (PPS)
 Créditos de Fotos: http://www.repolitica.com.br
  Apoiou José Rover e levou calote do mesmo, andou pelos bairros levando a bandeira do 11 candidato a reeleição e se sentiu traído no anuncio da candidatura da primeira dama a deputada.


Na realidade o mesmo vem a dividir votos, fica de canto articulando sem muito apoio só no milagre mesmo.


FONTE SOBRE ASSUNTO: EXTRA DE RONDÔNIA
ADAPTAÇÃO: VILHENA HOJE
OPINIÃO, TEXTO E CRÉDITOS: ARAUJO ODAIR




Category: