Mais uma conquista: prefeito acerta detalhes sobre saneamento básico.

Rover enfatizou que esse é um projeto que há muito vem sendo elaborado pela Prefeitura.

Por
Semcom

Mais uma conquista: prefeito acerta detalhes sobre saneamento básicoO Prefeito Zé Rover se reuniu no final da tarde desta quinta-feira, 15, em Brasília, com o coordenador geral de Saneamento Básico do Ministério do Planejamento, Leonardo Borges Castro. O senador Valdir Raupp foi quem intermediou e acompanhou o prefeito na audiência.
Rover enfatizou que esse é um projeto que há muito vem sendo elaborado pela Prefeitura, em busca de garantir a obra, que prevê um investimento aproximado de R$ 100 milhões, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). “Nossos técnicos trabalharam muito e agora está tudo dentro dos padrões exigidos pelo Governo Federal, o projeto já está aprovado e esperamos apenas a liberação do recurso para início das obras”, destacou.

O coordenador de saneamento afirmou que o Ministério analisa agora se o projeto cabe dentro do orçamento deste ano ou se fica para o primeiro semestre de 2014. “A intenção é de liberar o recurso ainda neste ano, mas primeiro precisamos verificar a possibilidade orçamentária, por se tratar de uma obra de grande proporção”, reforçou, ao informar que dentro de 40 dias a coordenação já saberá se a liberação ocorre neste ou no próximo ano.

O prefeito lembrou que está é mais um a importante conquista para o município, que tem conseguido importantes investimentos junto ao Ministério das Cidades, como é o caso da Macrodrenagem. A obra de cerca de R$ 24 milhões está em fase adiantada e vai acabar com os alagamentos nas ruas e avenidas de Vilhena. “Esta é na verdade uma preparação para o saneamento básico, são obras gigantescas que não chamam tanto a atenção da população mas que estão transformando o futuro da nossa cidade”, discursou.