Descaso Humano: Funerária entrega corpo sem preparo nenhum para sepultamento.

Odair Araujo | domingo, agosto 18, 2013 | 0 comentários


Morto na manhã de hoje em acidente na BR 364,Adevair Santana Vidal, 24 anos, teve seu corpo tratado de forma infame pela funerária de plantão neste sábado. O caixão foi entregue á família menos de três horas depois da identificação do falecido, em urna lacrada e com recomendação de sepultamento imediato. Os parentes não concordaram, e quando o caixão foi aberto, uma surpresa: o cadáver estava exatamente do jeito que foi resgatado do local do desastre.

Segundo Domingos Caetano de Oliveira, tio de Adevair, a bizarra situação começou por volta das 10hs30m, quando ele viu matéria em sites sobre o acidente, que aconteceu de madrugada. Reconhecendo o sobrinho, ele procurou o Hospital Regional para tomar providências. Chegando lá, foi informado que o cadáver já havia sido removido para a funerária de plantão.

Domingos foi até a empresa, viu o corpo num box de fibra de vidro, e atendeu aos procedimentos de praxe nestas situações. Depois foi embora, e por volta das 13hs dirigiu-se até a casa onde aconteceria o velório, para esperar a chegada do corpo. “Pra mim foi uma surpresa chegar aqui e já encontrar o caixão, e ainda por cima lacrado”. Segundo os parentes que receberam a urna, foi dito que o corpo estava muito deformado por isso o caixão teria que ficar fechado.

A família também foi orientada a realizar o sepultamento ainda hoje.

Domingos relatou a todos que tinha visto o corpo do sobrinho, e que não havia deformidade que justificasse a urna lacrada, a polícia foi chamada, mas os agentes alegaram que nada podiam fazer no momento apareceu um funcionário da funerária e depois de muita conversa e discussão, ele mesmo abriu o caixão, revelando o estado do corpo, sujo com as roupas esfarrapadas em virtude do acidente, já liberando fluídos cadavéricos. A revolta foi tanta, que por pouco o rapaz não foi linchado.

Diante da situação, a viúva de Adevair foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência, e a imprensa foi chamada para registrar o fato. Autoridades foram acionadas, e segundo informações uma assistente social da prefeitura irá ainda neste final de tarde a casa para tomar providências. Os familiares querem que o corpo seja devidamente preparado para a cerimônia fúnebre, mas exigem que outra empresa fique encarregada de prestar o serviço.

Fonte: extra de Rondônia:

Foto: Extra de Rondônia


Adaptação:



O site cone sul noticias tomou conhecimento dos fatos através do site Extra de Rondônia e resolveu investigar o fato a fundo.

Entrando em contato com a Funerária responsável pelo suposto cuidados de praxe para maiores informações

Ao ser indagado o proprietário da funerária o Popular “Nino”

Respondeu que foi procurado por parente da Vitima que dizia querer um serviço mais em conta devido à situação da Família que passa por momentos difíceis e luta contra o câncer do pai de Adevair, e que às vezes isso é normal, pois muitos Familiares Não têm condições de arca o custo.

Ai vem o mais intrigante o próprio Nino ressalta que a Família queria Resolver o caso mais rápido possível, pois a esposa do Rapaz que foi Vitima de acidente está gravida e o rapaz estava num “Puteiro” por conta disso a família queria fazer o mais rápido velório.

Tudo corria mil maravilhas até que chegarão os amigos bêbados do Adevair segundo Nino e chamarão a Policia Militar para abrir o cachão “Urna” a PM autorizo os Familiares abrir o cachão foi quando se depararão com o finado todos ensanguentado e sujo como estava após o acidente, novamente questionado sobre por que o Adevair estava naquela situação o Nino responde que nesse caso que a família não tem condições não pode lavar o corpo, pois o mesmo viria acumular muita água. Pois bem gostaria eu saber quanto custa à tarifa de água para lavar um ser humano.

Funerária que supostamente prestou e desserviço (1. Ação ou resultado de desservir.

2. Serviço nocivo, que causa dano ou prejuízo:

3. Fig. Ação ou atitude de desleal) foi a Funerária São Mateus.

FONTE:CONE SUL NOTICIAS.

Category:

0 comentários

CADA PESSOA SE RESPONSABILIZA PELO QUE FALA.