Descaso Humano: Funerária entrega corpo sem preparo nenhum para sepultamento.


Morto na manhã de hoje em acidente na BR 364,Adevair Santana Vidal, 24 anos, teve seu corpo tratado de forma infame pela funerária de plantão neste sábado. O caixão foi entregue á família menos de três horas depois da identificação do falecido, em urna lacrada e com recomendação de sepultamento imediato. Os parentes não concordaram, e quando o caixão foi aberto, uma surpresa: o cadáver estava exatamente do jeito que foi resgatado do local do desastre.

Segundo Domingos Caetano de Oliveira, tio de Adevair, a bizarra situação começou por volta das 10hs30m, quando ele viu matéria em sites sobre o acidente, que aconteceu de madrugada. Reconhecendo o sobrinho, ele procurou o Hospital Regional para tomar providências. Chegando lá, foi informado que o cadáver já havia sido removido para a funerária de plantão.

Domingos foi até a empresa, viu o corpo num box de fibra de vidro, e atendeu aos procedimentos de praxe nestas situações. Depois foi embora, e por volta das 13hs dirigiu-se até a casa onde aconteceria o velório, para esperar a chegada do corpo. “Pra mim foi uma surpresa chegar aqui e já encontrar o caixão, e ainda por cima lacrado”. Segundo os parentes que receberam a urna, foi dito que o corpo estava muito deformado por isso o caixão teria que ficar fechado.

A família também foi orientada a realizar o sepultamento ainda hoje.

Domingos relatou a todos que tinha visto o corpo do sobrinho, e que não havia deformidade que justificasse a urna lacrada, a polícia foi chamada, mas os agentes alegaram que nada podiam fazer no momento apareceu um funcionário da funerária e depois de muita conversa e discussão, ele mesmo abriu o caixão, revelando o estado do corpo, sujo com as roupas esfarrapadas em virtude do acidente, já liberando fluídos cadavéricos. A revolta foi tanta, que por pouco o rapaz não foi linchado.

Diante da situação, a viúva de Adevair foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência, e a imprensa foi chamada para registrar o fato. Autoridades foram acionadas, e segundo informações uma assistente social da prefeitura irá ainda neste final de tarde a casa para tomar providências. Os familiares querem que o corpo seja devidamente preparado para a cerimônia fúnebre, mas exigem que outra empresa fique encarregada de prestar o serviço.

Fonte: extra de Rondônia:

Foto: Extra de Rondônia


Adaptação:



O site cone sul noticias tomou conhecimento dos fatos através do site Extra de Rondônia e resolveu investigar o fato a fundo.

Entrando em contato com a Funerária responsável pelo suposto cuidados de praxe para maiores informações

Ao ser indagado o proprietário da funerária o Popular “Nino”

Respondeu que foi procurado por parente da Vitima que dizia querer um serviço mais em conta devido à situação da Família que passa por momentos difíceis e luta contra o câncer do pai de Adevair, e que às vezes isso é normal, pois muitos Familiares Não têm condições de arca o custo.

Ai vem o mais intrigante o próprio Nino ressalta que a Família queria Resolver o caso mais rápido possível, pois a esposa do Rapaz que foi Vitima de acidente está gravida e o rapaz estava num “Puteiro” por conta disso a família queria fazer o mais rápido velório.

Tudo corria mil maravilhas até que chegarão os amigos bêbados do Adevair segundo Nino e chamarão a Policia Militar para abrir o cachão “Urna” a PM autorizo os Familiares abrir o cachão foi quando se depararão com o finado todos ensanguentado e sujo como estava após o acidente, novamente questionado sobre por que o Adevair estava naquela situação o Nino responde que nesse caso que a família não tem condições não pode lavar o corpo, pois o mesmo viria acumular muita água. Pois bem gostaria eu saber quanto custa à tarifa de água para lavar um ser humano.

Funerária que supostamente prestou e desserviço (1. Ação ou resultado de desservir.

2. Serviço nocivo, que causa dano ou prejuízo:

3. Fig. Ação ou atitude de desleal) foi a Funerária São Mateus.

FONTE:CONE SUL NOTICIAS.