Euclides Maciel. “Vergonha, IDARON multa em R$ 251,44 Reais, produtor rural por transportar duas galinhas, para consumo próprio”

Odair Araujo | terça-feira, agosto 06, 2013 |



“O IDARON, está tratando o produtor rural, como se fosse Cachorro”, foi com essas palavras, que o deputado estadual Euclides Maciel (PSDB) abriu seu pronunciamento na tarde desta Terça feira, no início dos trabalhos legislativos do segundo período na Assembleia Legislativa do Estado , ao citar o caso de um produtor Rural do Município de Urupá, que ao transportar duas galinhas para consumo próprio, teve as galinhas apreendidas e ainda foi multado no valor de 251,44 Reais.

O produtor Rural Cicero Martins, residente na linha a-71, lote 05, no município de Urupá, foi parado numa blitz da Agencia IDARON, e teve as galinhas confiscadas, porque, conforme os agentes sanitários os animais estavam sem o referido GTA, apesar do produtor rural ter informado que seriam para consumo, mesmo assim teve elas apreendidas e ainda por cima levou uma multa de 251,44 Reais.

Conforme o deputado, isso é uma vergonha, pois afirma que por ser uma quantidade pequena, e ainda por cima para consumo com sua família, jamais o IDARON deveria tê-las apreendidas, e ainda por cima ter aplicado uma multa neste valor. É as galinhas mais cara do mundo) ironizou Euclides Maciel

Continuando o deputado disse que esses casos são comuns no estado, e essa ação do IDARON, está levando pânico aos Produtores Rurais de Rondônia, citando outro casos em que os produtores rurais tem seus produtos apreendidos e não lhe são dado nenhuma chance de se explicarem.

A folha Rondoniense apurou que um produtor Rural do município de Porto Velho, Fábio Coelho, ao transportar quatro patos, de sua propriedade (linha Azul, Km 32) foi parado numa blitz da IDARON, teve os patos confiscados, não foi lavrado nenhum auto de infração, e as história ficou por isso mesmo.



Da Redação Folha Rondoniense

Category: