Corrupção em Pimenta Bueno:

 Polícia prende vereadores acusados de corrupção:

operação visa cumprir com seis mandados de prisão, sendo quatro deles destinados a vereadores do município e os outros dois a pessoas próximas à administração municipal.

O delegado Fernando Oliveira, um dos responsáveis pela investigação, disse que o vereador Denner dias de Assis já se encontra detido , bem como o construtor Reinaldo Ramos Figueiredo.

Os demais acusados , ainda segundo o delegado, já estão sendo considerados foragidos da Justiça. São eles: os vereadores Rodnei Lopes Pedroso, Celso de Sousa Bueno , Maicon Myiabara e ainda Claudio Cardoso que, segundo informações da policia, também estaria envolvido no esquema.

Os mandados de prisão tiveram como base o crime de extorsão, crime este contra a administração publica, e o delegado explicou que de acordo com o desenrolar da apuração dos fatos os acusados inda poderão responder por outros crimes, como por exemplo, formação de quadrilha.

O delegado afirmou que o crime ocorreu no processo da obra do Hospital Municipal Ana Neta, que estava sendo realizada pela empresa Cavo Engenharia.

Na manhã desse sabado (10) dezenas de policiais se estiveram na Camará Municipal de Pimenta Bueno fazendo “pente fino” no gabinete de quatro vereadores que estão sendo investigados, sob acusação em envolvimento esquema de propina.


Fonte: folhapimentense.com.br