PIMENTEIRAS: PREFEITO CONFIRMA PARA 24ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE PRAIA O "FENÔMENO DO FORRÓ" GABRIEL LENER

Odair Araujo | sexta-feira, julho 26, 2013 | 0 comentários

O maior evento de lazer do Cone Sul de Rondônia o festival de praia de Pimenteiras deve receber aproximadamente 20 mil pessoas...




Faltam quarenta e três dias para a cidade de Pimenteiras viver quatro dias de festa no maior festival de praia do interior de Rondônia. Este ano, sob nova gestão municipal do prefeito João Miranda (PSDB) e com o foco voltado para o incremento do turismo, a prefeitura promete a melhor versão do festival que vai para a sua 24ª edição. O festival começa na quinta-feira (05) e prossegue até domingo (08).

No que tange a animação dos quatro dias e quatro noites vários artistas e bandas regionais vão marcar presença. O festival inicia no dia 05 de setembro, quinta-feira, com a apresentação de DJS, bandas regionais e da banda Flash Music e no sábado (07) o cantor conhecido como o "Fenômeno do Forró" o mineiro de Água Boa-MG, Gabriel Lener, fará uma apresentação no festival de praia. O show faz parte das comemorações da 24ª edição do festival de praia de Pimenteiras do Oeste. 
A cidade se prepara para receber o turista que todo ano prestigia o festival. Reuniões com proprietários de hotéis, pousadas e restaurantes estão sendo realizadas pela comissão organizadora. Além das belezas do Guaporé, rico em Fauna e Flora, que podem ser apreciados em passeios de lanches e barcos, a culinária local vai oferecer bons pratos para os mais diferentes gostos. O tradicional concurso para escolher a rainha do festival também é um atrativo à parte.

“Vamos realizar o melhor festival da nossa história”, promete o prefeito João Miranda (PSDB) que assumiu a prefeitura este ano. Também serão mobilizados salva-vidas, o Corpo de Bombeiros para garantir a segurança na praia e a Polícia Militar para a segurança dos cidadãos.

Durante o dia várias atividades esportivas e de lazer serão realizadas na praia, que já recebe seus primeiros retoques de limpezas e organização para o evento, que promete levar milhares de pessoas à Pimenteiras a “Cidade Verão” do sul do Estado.

O Departamento de Turismo e Meio Ambiente da Prefeitura de Pimenteiras do Oeste já está realizando toda a limpeza da praia e trabalha na instalação do sistema elétrico.

Segundo a secretária de turismo do município, Paula Renata Gerlacha, para garantir a interação entre meio ambiente e diversão, a atração deve contar com a presença de voluntários na coleta de lixo e contenção de banhistas, por via e faixas nas áreas preservadas.

AUTOR E FOTO: WILMER G. BORGES


FONTE: HOJERONDONIA.COM

Category:

0 comentários

CADA PESSOA SE RESPONSABILIZA PELO QUE FALA.