juiz determina que Marcos Donadon cumpra prisão em cela comum

O juiz Renato Bonifácio de Melo Dias, da 1ª Vara de Execuções e Contravenções Penais de Porto Velho, negou o pedido dos advogados do deputado estadual Marcos Donadon, que se encontra no Centro de Correição da Polícia Militar, que pediam para que ele permanecesse no local preso.





O pedido havia sido feito na quinta-feira passada pela defesa do parlamentar, porém foram avisados pelo desembargador Roosevelt Queiroz Costa, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, que só o juiz da execução poderia tomar a decisão.

O juiz Renato Bonifácio entende que Marcos Donadon deve cumprir sua pena em uma cela comum em um dos presídios da Capital, o que pode ocorrer ainda hoje a sua transferência.

O parlamentar foi preso na quinta-feira (27), após o trânsito em julgado do processo que responde por corrupção, onde na época do crime ele desviou quase R$ 9 milhões – que hoje corresponde ao valor de R$ 53 milhões – quando foi presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia e o seu irmão, Natan Donadon, era diretor financeiro – cuja prisão foi decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e se encontra preso em Brasília (DF). 

Fonte: Rondoniaovivo