Filho do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia é preso.

Notas fiscais e documentos bancários foram encontrados na casa do suspeito.
A PC cumpre também mandado de busca e apreensão ALE.



Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão no Gabinete da presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia (Foto: Halex Frederic/G1)

Após a deflagração da Operação Apocalipse, na manhã desta quinta-feira (4), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária em nome de Roberto Rivelino Guedes, filho do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia Hermínio Coelho. Roberto foi preso e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito. Na casa dele foram encontradas notas fiscais de postos de gasolina e documentos bancários. O pai dele, é investigado em uma esquema envolvendo tráfico de drogas e peculato.
A Polícia Civil cumpre também mandado de busca e apreensão na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE). O gabinete do presidente Hermínio Coelho (PSD) e do vice-presidente da Comissão de Finanças da Casa, o deputado Jean de Oliveira (PSDB) foram abertos e revistados.
Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão no gabinete do deputado Jean de Oliveira (Foto: Halex Frederic/G1)
Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão no gabinete do deputado Jean de Oliveira (Foto: Halex Frederic/G1)

Foram expedidos também mandados de prisão temporária contra os vereadores Marcelo Reis (PV) e Jair de Figueiredo Montes (PTC), apontado pela polícia como chefe da quadrilha. As casas dos dois também são alvos de mandados de busca e apreensão, assim como as residências da deputada Ana da Oito (PT do B) e do deputado Adriano Boiadeiro (PRP).
A polícia investiga um esquema de estelionato, tráfico de drogas e falsificação de documentos que movimentou R$ 80 milhões em nove estados. Só em Rondônia, a quadrilha movimentou R$ 33 milhões. Entre os bens do grupo estão 200 carros, 25 imóveis e 30 empresas.
FONTE:G1