Deputada vendeu mandato para traficantes; vereador foi denunciado pela esposa, que depois morreu.

A deputada Ana Lúcia Dermani, a Ana da 8, do PT do B, vive envolvida em tudo que é falcatrua, mas , dessa vez, ela se superou: segundo a polícia, Ana da 8 vendeu 33% dos rendimentos de seu mandato na Assembleia Legislativa ao conhecido traficante Alberto Ferreira Siqueira, o Beto Baba, a serem pagos em forma de nomeações de fantasmas para o gabinete.


Ana da 8 foi eleita com dinheiro do narcotráfico, segundo a polícia, e depois tentou aplicar o calote em seus financiadores de campanha. Como não pagou a dívida de R$ 150 mil, a deputada passou a ser ameaçada, e quem acabou levando a pior foi sua irmã, espancada dentro de uma gráfica na capital. 

Os traficantes também organizaram uma série de protestos públicos contra a deputada, chegando a levar pessoas humildes de bairros periféricos, em ônibus frestados, até a Assembleia Legislativa para constranger Ana da 8, que, durante a campanha, havia registrado em cartório um acordo loteando os cargos de seu gabinete com os financiadores da campanha. 

JAIR MONTES

No caso do vereador Jair Montes, que foi preso na manhã desta quinta-feira, sua implicação foi denunciada pela então esposa, Eliane Montes, que morreu em circunstâncias misteriosas. Ela foi vítima de um suposto assalto, foi espancada pelos bandidos e faleceu posteriormente. 

Eliane Montes, em depoimento a polícia, acusou o marido, o vereador Jair Montes, de envolvimento com o narcotráfico. “Depois que o Jair se envolveu com o Beto Baba começou a entrar dinheiro lá em casa. Eram malas e malas de dinheiro. Dinheiro que era guardado até no forro, junto com droga”, declarou ela na época. 

Fonte: Tudo Rondônia