Acórdão: Legislativo e Executivo na mesma bandeja.LEI CONTRA O NEPOTISMO.



No entanto tudo passou despercebido, será?




Chegou através de um assessor que Junior Donadon como demais vereadores de Vilhena entre eles Vanderlei Graebim o mais interessado em um acórdão com o prefeito Rover para que fosse aprovado o projeto contra o nepotismo em nosso município. A intenção do assessor com certeza é mostrar que tudo estaria dominado.



A bagatela que foi pedida pelo executivo foi apenas que não fosse mexido no que já está nas palavras do executivo Vilhenense: “SÓ RESTA DOIS ANOS PARA QUE FAZER ALTERAÇÕES QUE IRÃO COMPLICAR NOSSAS VIDAS, MESMO QUE SEJA FEITA O POVO PERDERÁ MAIS QUE NÓS MESMOS”.



Nesse caso não será demitido ninguém indicado que já esteja trabalhando e produzindo e nem quem foi indicado pelo mesmo, resumindo ficou para os peixinhos ir para a rua e os tubarões ficam.




A matéria transformada em lei, no entanto, foi alterada de última hora e não vai surtir o mesmo efeito que se previa com a iniciativa original.



As mudanças no projeto não foram discutidas:



“Malandragem”. 



O público que acompanhou a sessão sequer percebeu a estratégia, já que os próprios parlamentares inclusive Junior Donadom dispensaram o debate para aprovar o texto mudado.



O artigo da lei que sofreu alterações foi o 6º, que ganhou três novos incisos. Um deles, o segundo, prevê o seguinte: “Não se inclui nas vedações desta lei as nomeações, designações ou contratações de pessoa já em exercício no mesmo órgão antes da posse do agente político e/ou do início do vínculo familiar com o agente público e o nomeado para cargo em comissão ou função gratificada de nível hierárquico igual ou inferior”.



A mudança destacada em negrito parece ter sido feita sob medida para proteger da dispensa a esposa do atual presidente da Câmara, Vanderlei Graebin (PSC), que já ocupava cargo comissionado antes de se unir (ainda que de forma não oficial) ao parlamentar, com quem tem um filho. 



Nestas palavras e com a intenção de ter mais um projeto aprovado na câmara municipal Junior Donadon com seu principal interesse de subir na expectativa dos eleitores do cone sul aperta mãos com o executivo e inicia uma caminhada de cabeça baixa aos olhos dos seus eleitores sempre contra, mas entre quatro paredes com o executivo sim senhor não senhor.







ARAÚJO ODAIR.

Adaptado do texto oficial: