Osmar Silva é o novo diretor do Decom.

Júlio Olivar, por sua vez, deixa o comando do Decom para ser o titular da Superintendência Estadual do Turismo (Setur), pasta que já comandou em 2011.


O jornalista Osmar Silva assumiu o Departamento de Comunicação Social de Governo de Rondônia (Decom) nesta sexta-feira (14). A nomeação do novo diretor foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) hoje. 

Junto ao novo diretor, Edna Okabayashi assume como subdiretora a partir da mesma data. Suely David continua a integrar a equipe de comando do Departamento de Comunicação Social. 

Júlio Olivar, por sua vez, deixa o comando do Decom para ser o titular da Superintendência Estadual do Turismo (Setur), pasta que já comandou em 2011. 

Conheça os novos diretores 
Osmar Silva 

Osmar Silva tem 67 anos e é jornalista, acadêmico de direito na Uniron, vindo da Bahia há 32 anos, fundador do Jornal O Parceleiro em 1979 em Ariquemes, e Gazeta de Rondônia em 1980 em Ji-Paraná, escritor ficcionista e poeta inédito. Ex-secretário de Justiça, ex-diretor do Sebrae, no governo Jerônimo Santana, ex-presidente do Iteron (Instituto de Terras de Rondônia) no governo Osvaldo Piana, ex-secretário de Administração e ex-secretário de saúde de Ariquemes, no governo Francisco Sales. Já foi pecuarista, agricultor e comerciante. 

Edna Okabayashi 
 é jornalista e também possui formação em Letras, é pós-graduada em Língua Portuguesa e Cultura e Meio de Comunicação. Tem vasta experiência na comunicação rondoniense, atuando como assessora de comunicação da prefeitura de Cacoal, idealizadora da Revista Credisis & Negócios, consultoria política, cooperativismo e empresarial. Vencedora por três anos consecutivos do Prêmio Sebrae de Jornalismo. 


Fonte: Decom