Governo investe em asfalto em Colorado do Oeste

Para finalizar, o governador afirmou que Rondônia é um estado em crescimento.



Depois de ter participado de uma entrevista na Rádio Meridional FM 94.1 e Transamérica FM 91.9, na manhã desta sexta-feira (31), o governador Confúcio Moura assinou a ordem de serviço de 10 quilômetros de asfalto para o município de Colorado do Oeste. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença da população e demais autoridades da região do Cone Sul.
O governador Confúcio Moura disse que a obra de infraestrutura que irá acontecer em Colorado está orçada em R$ 3milhões, com apoio dos deputados estaduais Luizinho Goebel e Marco Antônio Donadon. “Uma obra de excelência, a cidade está muito bonita e não estamos deixando Colorado de lado. O vice-governador Airton Gurgacz tem um projeto para a construção de um novo prédio para Ciretran do município. Queremos implantar no segundo mestre desse ano, no Cone Sul do estado, a construção de uma indústria de calcário, facilitando a vida do produtor”.



Para finalizar, o governador afirmou que Rondônia é um estado em crescimento. “Este ano vamos trabalhar firme para o estado crescer ainda mais. Estou animado, estamos trabalhando, construindo, asfaltando e investido na agricultura. Na saúde estamos avançando com o Hospital de Câncer em Porto Velho, antes, os nossos doentes buscavam socorro em Barretos e agora são tratado dentro do estado de Rondônia”. 



O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini, explicou que Governo da Cooperação vem realizando um trabalho sério. “O deputado Marco Donadon solicitou para Colorado a construção de uma praça, pois a cidade é muito carente. Estamos solicitando o projeto e iremos construir esse local para a cidade ter mais uma opção de lazer. Investimos em máquinas, compramos 282 equipamentos para garantir mais infraestrutura para Rondônia”.




“O governador Confúcio Moura vem ajudando o nosso município, que agora terá menos 10 quilômetros de chão, isso irá melhorar a saúde, pois diminuirá a poeira. Também quero agradecer ao governador por ter passado para a prefeitura uma patrola, que irá ajudar no paliativo das estradas vicinais de Colorado. O governo vem trabalhando com dignidade e honestidade, sempre em parceria com a prefeitura”, enfatizou o prefeito de Colorado do Oeste, Anedino Carlos Pereira Júnior. 



O senador Valdir Raupp, explicou que Rondônia estar passando por um pacote de obras. “A nossa BR 364 estava crítica no trecho Pimenta Bueno a Ouro Preto, mas o DNIT já está trabalhando no local. Também conseguir uma emenda junto com a deputada Marinha Raupp para a canalização do igarapé da cidade”, esclarece o senador.



Também participou da solenidade o deputado estadual Marco Antônio Donadon, que atendeu ao pedido dos vereadores que solicitaram um barracão para ajudar na produção de Leite. “O governador tem investido muito no Cone Sul, o frigorifico de suíno é uma realidade, atendeu ao pedido da construção de uma praça para a cidade. O setor produtivo de Colorado também está sendo beneficiado com tratores”, enfatizou o deputado.


Na ocasião, o governador Confúcio Moura recebeu das mãos do deputado federal Natan Donadon uma emenda parlamentar no valor de R$ 20 milhões para ser investido na piscicultura do estado de Rondônia.




Participaram dessa solenidade os deputados federais, Natan Donadon, Marinha Raupp e o deputado estadual Luizinho Goebel e os vereadores de Colorado do Oeste. 


Fonte:
             

Texto: Elaine Barbosa
Fotos: Marcos Freire