EXCLUSIVO: BARRAQUEIROS SE MOVIMENTAM PARA FECHAR BARRACAS NA 28 EXPOVIL.

Odair Araujo | sábado, junho 29, 2013 | 0 comentários




Nesta sexta feira a apenas um dia que antecede ao inicio da Expovil 2013 estivemos no parque de exposições para fazer fotos do andamento dos preparativos da festa mais popular e grandiosa do cone sul do estado de Rondônia aonde nos deparamos com uma movimentação de barraqueiros os quais garantem fechar suas barracas caso o preço das bebidas repassadas para eles não reduzam.
Vamos parar tudo e os que não fechar vamos tocar fogo na barraca deles afirmaram em alta voz a nossa reportagem. caso não mudasse a situação até o inicio da festa.


















Conversando com os envolvidos no protesto relataram que o monopólio da distribuidora que ganhou o direito de fornecer bebidas no interior do Parque de Exposições estaria abusando do seu poder econômico e forçando os barraqueiros a comprar bebidas para revenda a preços exorbitantes, como não bastasse obrigando a trabalhar com energético somente em lata o qual segundo os comerciantes não traria um lucro razoável para os mesmos.

O caso cria revolta entre os que vendem bebidas alcoólicas misturadas com o energético os mesmos usam energéticos de dois litros.

O pior de tudo é que a cerveja estaria sendo cogitada a ser vendida no interior do Parque por oito reais (8,00) a garrafa de cerveja marca cristal isso deixou muita gente revoltada, pois espantaria, ou melhor, diminuiria muito suas vendas e não teriam como suprir suas obrigações com o aluguem do espaço fornecido pelo Parque de Exposições.

Tentamos falar com o Zaloar proprietário da distribuidora que tem sede na Avenida Major Amarante em Vilhena, mas não fomos recebidos pelo mesmo.

O referido Zaloar como os chamam é um empresário emergente que da noite para o dia se tornou um dos homens mais influentes do Cone Sul do estado, no passado era apenas um garçom se tornando assim vendedor de sucos em frente o banco Bradesco em Colorado do Oeste, como que num milagre o mesmo ganhou adesão em inúmeros investimentos pela cidade vindo assim tomar posse de varias propriedades no Cone Sul.
Ao se mudar para Vilhena não foi diferente começou logo de cima e continuou a multiplicar seu patrimônio o qual não temos nem noção de quanto se estima.
No caso a seguir parece que o referido monopolizador se esqueceu que veio de uma classe simples e que independente de como conseguiu sua fortuna deveria olhar os mais fracos que já arcam com um valor um pouco salgado para instalarem suas barracas e trazer o ganha pão para seus filhos.



Hoje a partir das 05h00min da tarde estaria marcado o início do protesto.


FOTOS E TEXTO: ARAÚJO ODAIR.

Category:

0 comentários

CADA PESSOA SE RESPONSABILIZA PELO QUE FALA.