DIRETORES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE VILHENA PODERÃO ENTREGAR CARGOS

DIRETORES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE VILHENA PODERÃO ENTREGAR CARGOS SE HOUVER CORTE NO VALOR DA GRATIFICAÇÃO



ARRIGO
Diretores de escolas que recentemente tomaram posse após serem eleitos em escolha direta se reuniram esta manhã para discutir a proposta de corte no valor de gratificação.
Os rumores é que o prefeito Zé Rover (PP) decidiu cortar em 20 por cento as gratificações de diretores e vice-diretores das escolas municipais. Os diretores decidiram que vão se reunir com o secretário de educação José Carlos Arrigo. Se os cortes nas gratificações ocorrer alguns diretores pretendem entregar o cargo.
A gratificação dos diretores é compatível com o número de alunos da escola. O argumento para o corte por parte da administração e o enxugamento da folha. O prefeito disse recentemente que deverá demitir pelos menos 150 portariados. A determinação foi do Ministério Público e do Tribunal de Contas para adequar os gastos com pessoal.
Há informações de que ele deverá também diminuir o salário do primeiro escalão em 50 por cento, 30 por cento a mais do que o proposto aos diretores de escolas municipais. Contra esse argumento os diretores alegam que os secretários municipais e todo o primeiro escalão teve um aumento de vencimentos no valor de 33 por cento no início do ano e os diretores escolares não tiveram nenhum tipo de aumento nas gratificações.
AUTOR DA REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM