GOVERNADOR SE PRONUNCIA ATRAVÉS DE SUA PAGINA NO FACE SOBRE EVENTO EM VILHENA.

Vilhena recebe beneficio do Governo da Cooperação


O vice-governador Airton Gurgacz participou, na manhã desta sexta-feira (24), em Vilhena, do sorteio dos endereços das unidades habitacionais para as 200 famílias que foram contempladas com a casa própria, através da parceria do governo federal, com o Programa Minha Cada Minha Vida e governo do Estado, com o Programa Morada Nova. O evento aconteceu no Conjunto Habitacional Residencial Alvorada, rua 5004, loteamento setor 80.


O sorteio vai definir em qual das 200 casas cada beneficiado vai morar. Os contemplados no programa já passaram por seleção e sorteio em etapas anteriores, feitas pela Caixa Econômica e acompanhada pelo governo do Estado e prefeitura.



O secretário de Estado de Assistência Social de Rondônia (Seas),Márcio Félix, agradeceu a Caixa Econômica Federal, que é um parceiro da realização do sonho da casa própria para famílias de baixa renda no estado de Rondônia. “O compromisso do governador Confúcio Moura é construir moradia digna e de qualidade, onde já foram entregues 400 em Rolim de Moura. Em Porto Velho está sendo construída uma nova cidade com quatro mil moradias. Desejo felicidades a todos os contemplados”. 

Para o prefeito de Vilhena, José Rover, o município vive um marco de desenvolvimento na saúde e moradia. “Tenho que agradecer o governo federal e do estado de Rondônia que estão trabalhando em parceria, e quem ganha é a população”.



O senador Valdir Raupp, que também participou da solenidade, disse que o governo federal tem o objetivo de construir dois milhões de moradias e já entregaram 1milhão. “O Brasil passa por mudança, e essa mudança é para melhor”.



Uma das contempladas com a casa foi a senhora Sandra Pessoa, casada há 11 anos. Com uma renda mensal de R$ 600, para ter um lugar para morar, ela pagava R$ 350 de aluguel por mês, mais da metade da renda da família. O que sobrava, ainda tinha que pagar conta de luz, água e remédios. “Não sobrava dinheiro para comprar comida e roupas, e para isso, contávamos com a doação de vizinhos. Quando entrar na minha casa, estarei nascendo de novo, pois terei dignidade e os meus filhos não irão passar o que passei, pois já morei na rua”, disse emocionada. 



Outra contemplada é a Débora de Oliveira que tem dois filhos e morava de favor na casa de parentes. “Agora terei meu próprio cantinho para viver em paz com os meus filhos”. 

Gurgacz parabenizou todos os contemplados e explicou que o Governo da Cooperação está realizando o sonho de muitas famílias em 32 municípios do estado com a casa própria. “Estamos realizando o sonho de muitas pessoas, pois ter uma casa para morar é ter dignidade e conforto”.



Asfalto em Vilhena

Durante a solenidade, foi assinada, pelo vice-governador Airton Gurgacz, diretor do Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER), Lúcio Mosquini, e o prefeito José Rover, a ordem de serviço para execução de 20 quilômetros de asfalto para o município de Vilhena. A obra deve ter início nos próximos dias e vai contar com toda parte de infraestrutura e drenagem.


FONTE:
://www.facebook.com/photo.php?fbid=609912365687307&set=a.217889011556313.69934.217874838224397&type=1&theater