Vilhena: Diretor do DER esclarece que 20 k de asfalto não tem dinheiro da prefeitura

Prefeito distribuiu panfletos nos bairros beneficiados dizendo que a prefeitura estaria iniciando o asfalto, porém, o diretor geral do DER Lúcio Mosquini disse que a obra tem dinheiro do governo e dos deputados, nem um centavo da prefeitura.


Foi no mínimo constrangedor. Após assinar a ordem de serviço de 20 km de asfalto que vão começar a ser implantado em Vilhena nos próximos dias o diretor geral do Departamento de Estrada e Rodagem, Lúcio Mosquini, disse que a prefeitura não tem nenhuma participação financeira no projeto. O fato ocorreu no Residencial Alvorada que foi inaugurado na sexta-feira (24) na presença dos senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz, vice-governador Airton Gurgacz, deputados, centenas de pessoas e o próprio prefeito Zé Rover.

“Esse asfalto não tem dinheiro da prefeitura. Os recursos são do governo do estado e da Assembleia Legislativa através dos deputados Luizinho Goebel e Marcos Donadon que disponibilizaram suas emendas de bancada desde o ano passado”, disse Mosquini. 



O prefeito Zé Rover havia mandado distribuir um panfleto no dia anterior onde informava que a prefeitura estaria iniciando as obra de 20 km de asfalto em parceria com o governo do estado. Na verdade coube a prefeitura apenas a tarefa de escolher as vias e os bairros que vão ser asfaltadas. Todo o processo de licitação e contratação da obra ficou por conta do DER. Os bairros que receberão a pavimentação são: Jardim América, Bodanese, Marcos Freire, alto Alegre, Bela Vista, Jardim das Oliveiras e Santo Antônio.