MISTÉRIO – Container com documentos do DER é incendiado e caso permanece sem respostas



Mistério, assim pode ser considerado o incêndio de um container cheio de documentos ocorrido no pátio do Almoxarifado do DER/RO (Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Rondônia) no mês de outubro de 2012 e até o momento não esclarecido pela polícia e nem pelo órgão estadual, chefiado pelo superintende Lúcio Mosquini.

De acordo com Nélio Dias, funcionário do departamento que há anos vêm realizando uma série de denuncias que de acordo com ele esclarecem vários desmandos dentro da administração do departamento, existem inúmeros indícios de que o incêndio seria criminoso.
Os fatos
Com o inicio da mudança dos funcionários do departamento administrativo do DER/RO de sua sede antiga para o recém-inaugurado Centro Político Administrativo do estado de Rondônia, dois contêineres foram levados ao pátio do almoxarifado do departamento, um continha documentos do arquivo geral e outro peças inutilizáveis de moveis da antiga sede.
Os dois foram posicionados um ao lado do outro. No inicio da madrugada do dia 21 de outubro havia apenas um funcionário realizando a vigilância do pátio que havia saído rapidamente e ao retornar um contêiner estava em chamas, era o que guardava os documentos.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para apagar o fogo, porém nada foi salvo. O segundo contêiner permaneceu intacto. A ocorrência foi registrada na 2º Delegacia de Polícia de Porto Velho e está sob investigação.

A assessoria do DER/RO afirmou que peritos criminais realizaram um laudo e encaminharam para a investigação. Porém o fato é que mais de seis meses após o incêndio, o caso permanece sem elucidação.
fonte: Rondoniaovivo