Luizinho e Mosquini lançam 20 quilômetros de asfalto para Vilhena

Diretor do DER enfatiza que obras de pavimentação não têm dinheiro da prefeitura e sim dos deputados


O diretor do Departamento de Estradas de Rondônia (DER) Lúcio Mosquini e o deputado Luizinho Goebel (PV), juntamente com o vice-governador Airton Gurgacz (PDT), além de outras autoridades, assinaram ordem de serviço para a implantação de 20 quilômetros de asfalto em Vilhena. A solenidade, que aconteceu na manhã de sexta-feira (24) Conjunto Habitacional Residencial Alvorada, em Vilhena, contou ainda com a presença dos senadores Valdir Raupp (PMDB) e Acir Gurgacz ((PDT), do deputado Federal Natan Donadon e deputado Marcos Donadon (PMDB), e o prefeito Zé Rover (PP)

O diretor geral do DER disse que as obras de 20 quilômetros de asfalto não têm dinheiro da prefeitura de Vilhena e sim dos deputados Luizinho Goebel e Marcos Donadon. “Essa obra, que vai atender vários bairros de Vilhena, não tem recursos da prefeitura de Vilhena, mas tem contrapartida da Assembleia Legislativa, dos deputados Luizinho e Marcos, que disponibilizaram ainda no ano passado suas emendas de bancada para o governo executar esta obra e 500 quilômetros de asfalto em todo o Estado”, pontuou Mosquini. Ao todo o investimento foi de R$ 09 milhões, sendo R$ 2.5 milhões de emenda parlamentar do deputado Luizinho.

O deputado agradeceu a parceria do governo através do DER, tecendo elogios ao trabalho desenvolvido na pasta por Mosquini e na residência regional do cone sul por Ricardo Nascimento, e apontou outras obras importantes que ele já trouxe para Vilhena, como os recursos para a reforma e ampliação de seis postos de saúde, a praça construída no Bairro São José, quatro academias de ginásticas, UTI Neonatal, todos por meio de emenda parlamentar já disponibilizados para a prefeitura de Vilhena. “Agora estaremos trazendo para Vilhena um moderno aparelho de mamografia”, disse,

Ele foi solidários com as categorias do funcionalismo em greve e disse que a Assembleia Legislativa já aprovou uma lei que destina todos os recursos economizados com a transposição do servidores do Estado para a União para serem investidos nos servidores estaduais em melhorias salariais. “Os deputados já aprovaram a lei e o governador Confúcio Moura foi de acordo”, disse.

A solenidade também serviu para o sorteio de 200 casas populares do programa Morada Nova em Vilhena, onde também foram investidos recursos do governo federal e do governo do estado. “Estamos felizes por ver que 200 famílias receberão suas casas e poderão abrigar seus filhos, um sonho de cada mãe e de cada pai”, disse Luizinho.