Emoção marca o sorteio de 200 casas populares em Vilhena










Diante de um público numeroso, o Prefeito Zé Rover, o Senador Acir Gurgacz, o Senador Valdir Raupp e o vice Governador Airton Gurgacz, realizaram o sorteio de 200 casas populares em Vilhena. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 24, no próprio residencial e definiu em qual casa cada um dos beneficiados vão morar. A entrega oficial das unidades está marcada para 14 de junho.
Os beneficiados foram recebidos desde o início da manhã pela primeira dama Lizangela Rover em café da manhã no CRAS e em seguida, os contemplados foram levados até o residencial. Os contemplados no programa já passaram por seleção e sorteio em etapas anteriores, feitas pela Caixa Econômica e acompanhada pelo Governo do Estado e Prefeitura.
O sorteio público da ordem das casas é para dar mais transparência ao processo para que ninguém tenha preferência na escolha dos lotes. “Passado o sorteio, são providenciados os contratos, que podem ser celebrados com todos os dados da casa definidos, para que no dia da entrega oficial esteja tudo pronto”, enfatizou o prefeito, ao lembrar que na ocasião da entrega oficial, há possibilidade da presença da presidente Dilma Rouseff.
A possibilidade da participação de Dilma no evento se deve ao fato de que Vilhena tem sido modelo para a aplicação do Programa Minha Casa Minha Vida na região Norte. O município é um dos poucos na região em que os habitacionais estão sendo concluídos e entregues para a população. Nos últimos quatro anos, foram construídas e entregues 662 unidades habitacionais no município.
O novo habitacional é resultado da parceria entre Prefeitura de Vilhena, Governo do Estado e Caixa Econômica Federal. Outros projetos, fruto de convênio entre a Prefeitura e Governo Federal – via Caixa – estão em andamento. Já começou a construção de 436 unidades próximo ao IESA, ao final do Bairro Cristo Rei. Em três meses, está prevista a assinatura de outro contrato, para mais 400 casas ao final do loteamento Moises de Freitas. “Vilhena conta hoje com mais de 2 mil famílias cadastradas aguardando ser beneficiadas com o programa, por isso estamos trabalhando para erradicar esse número”, enfatizou Zé Rover.
Para quem vive hoje a concretização do sonho da casa própria, a emoção foi grande. “É uma esperança que eu e minha família mantivemos por muitos anos, a gente sonhou com isso e hoje ver que nosso sonho foi possível, que vamos ter uma casa, meus filhos vão ter o quartinho deles, a gente vai poder comprar móveis e ter uma segurança maior na vida, é uma alegria que nem dá para expressar”, afirmou a futura moradora, Vanilda Ferreira, de 39 anos,q eu vai morar na casa com o esposo e os três filhos.
Rover, emocionado, destacou a importância de se planejar para ter obras dessa grandeza. Ele também agradeceu aos vereadores. “Sem a liberação do terreno, feita pela Câmera, esse sonho não seria realizado”, afirmou ao agradecer também o empenho da equipe Semas, liderada pela primeira dama Lizangela Rover. Rover quebrou o protocolo e passou a palavra para Lizangela, que aplaudida pelos presentes, destacou ser o objetivo do social tirar as famílias de situações de risco, da vulnerabilidade, da extrema pobreza. “Esse é nosso objetivo, é para isso que lutamos e vamos continuar, tenho muito orgulho em visitar cada família e chegar lá encontrar uma outra realidade”, argumentou.
Nos últimos quatro anos, Vilhena já entregou 662 casas populares através da parceria entre Governo Federal e Prefeitura. “São 662 famílias que passaram a ter mais dignidade e tiveram suas vidas transformadas.

Semcom