Condenado há 60 anos de prisão foge da cadeia em Ariquemes; polícia pede ajuda da sociedade

A Polícia Militar solicita a quem avistar ou souber do paradeiro de Mato Grosso, que imediatamente informe sua localização através do telefone de emergência 190


 (Foto: )Na última terça-feira, 21/05, por volta das 8h40min, foi constatada a fuga do apenado Raimundo Nonato Peres de Oliveira, 52 anos, vulgo Mato Grosso.

Fazendo parte do Projeto Construindo a Liberdade, o preso saiu do Presídio de Ariquemes, por volta das 7h30min, para trabalhar num viveiro em manutenção, no Prédio da SEDAM em Ariquemes, localizado na Avenida JK esquina com a Travessa Canindé, no Setor Institucional. Por volta das 8h40min, o apenado fugiu, tomando rumo ignorado, e ainda telefonou para o seu Chefe de Trabalho, avisando que não iria mais voltar para a cadeia.

Condenado há 60 anos de prisão foge da cadeia em Ariquemes; polícia pede ajuda da sociedade A Polícia Militar foi informada da fuga, realizou várias diligências, mas não logrou êxito em recapturar o apenado, registrando a Ocorrência Policial nº 2089-2013, na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, que abriu investigação para apurar se ocorreu promoção ou facilitação de fuga por parte de servidores.
Mato Grosso possui três condenações por homicídio doloso e uma por ocultação de cadáver, totalizando 59 anos e 6 meses de condenação, tendo cumprindo 11 anos, 8 meses e 4 dias, ainda falta cumprir 47 anos, 9 meses e 27 dias, conforme extrato simplificado de execução penal referente ao processo nº 0077873-77.2006.822.0002, da 2ª Vara Criminal de Ariquemes. Ele estava recolhido no Presídio de Ariquemes, desde o dia 26 de fevereiro de 2009, quando foi preso em flagrante pelo crime de Violência Doméstica, sendo na ocasião constatado um Mandado de Prisão em aberto, expedido em 16 de abril de 2008, pela 2ª Vara Criminal de Ariquemes.

Condenado há 60 anos de prisão foge da cadeia em Ariquemes; polícia pede ajuda da sociedade

O apenado participava do Projeto Construindo a Liberdade, desde 23/10/2012. Este projeto consiste em
 promover atividade ocupacional, garantindo a ressocialização de presos em regime fechado e semi-aberto, diminuindo gradativamente a pena. Ele foi firmado entre o Tribunal de Justiça e a Prefeitura de Ariquemes, no qual os apenados realizam atividades durante o período vespertino e voltam para o presídio no final do dia.



Condenado há 60 anos de prisão foge da cadeia em Ariquemes; polícia pede ajuda da sociedade

Mato Grosso possui aproximadamente 1,80m de altura, pele de cor parda, cabelos pretos crespos, olhos verdes, e uma tatuagem no antebraço direito com o nome Vera Lúcia.



A Polícia Militar solicita a quem avistar ou souber do paradeiro de Mato Grosso, que imediatamente informe sua localização através do telefone de emergência 190. 




Fonte: Assessoria