Após “zoada” de diretor do DER, vilhenense sai em defesa do prefeito Zé Rover


Júlio Olivar lamentou incidente em Vilhena:


Achincalhado pelo diretor geral do DER, Lúcio Mosquini que, em entrevista de rádio hoje pela manhã disse que ele havia apenas “cedido as ruas” para uma obra do Governo do Estado, o prefeito Zé Rover ganhou a solidariedade de outro “homem forte” do governador Confúcio Moura (PMDB).
Em entrevista por telefone ao FOLHA DO SUL ON LINE, o jornalista Júlio Olivar, titular do Departamento de Comunicação do Estado, lamentou o incidente da semana passada, quando o cerimonialista oficial do Governo, Roni Freitas se desentendeu com a primeira-dama Lizangela Rover.
Olivar disse que somente o Decom pode falar pelo Governo, e considerou inadequada a atitude de Roni, lembrando que o governador exige respeito a todas as autoridades. Conforme Júlio, o locutor poderia ter evitado o transtorno, que ainda hoje rende mal estar entre as equipes de Confúcio e Rover.
O jornalista disse que Rover, mesmo que em tese seja da oposição ao Governo, sempre foi um anfitrião gentil e atencioso todas as vezes que recepcionou Confúcio na cidade. Ele lembrou que o Banco do Povo, empreendimento do Estado que será implantado em breve na cidade, funcionará na Secretaria de Assistência Social, da qual Lizangela Rover é titular. “Lamento realmente o ocorrido, mas tenho certeza de que o bom senso prevalecerá e as relações institucionais entre o governador e o prefeito não serão abaladas”, ponderou.

Leia abaixo a nota oficial emitida por Olivar:


“O Departamento de Comunicação Social do Governo de Rondônia (Decom) vem a público informar que, após tomar conhecimento do atrito entre representantes do Governo da Cooperação e a prefeitura de Vilhena durante sorteio das unidades habitacionais do Morada Nova, que preza pela harmonia e bom relacionamento entre os poderes públicos e a sociedade civil.
Em tempo, o Decom afirma que é o único órgão autorizado a falar em nome do governador Confúcio Moura e responsável por toda a comunicação oficial do Estado de Rondônia. Sendo assim, em caso de qualquer inconveniente envolvendo representantes do Poder Executivo, o Departamento emitirá nota oficial com o posicionamento do governo”.


Departamento de Comunicação Social

Fonte: FS

Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Da redação
Créditos de Fotos: Reprodução// Vilhena hoje