Agressores, vítimas e até cobra vão parar na delegacia em São Paulo


Guarda Civil Ambiental levava jiboia ao Instituto Butantan neste sábado.
No caminho deteve suspeitos de intolerância por agredirem nordestinos.

Do G1 São Paulo

Um grupo suspeito de espancar nordestinos, as vítimas feridas nessa agressão, e até uma cobra foram parar numa delegacia da Zona Leste de São Paulo na manhã deste sábado (18), como mostrou o SPTV.

Por volta das 7h, a Guarda Civil Ambiental levava uma jiboia ao Instituto Butantan quando flagrou cinco homens batendo em quatro trabalhadores na Rua do Oratório, na região de Sapopemba. Há indícios de que o grupo espancou as vítimas por motivos de intolerância. Segundo os guardas, os agressores seriam skinheads e quem apanhou, pedreiros nascidos no Piauí. Foram apreendidas facas e soco inglês com os suspeitos.

Mas ao levarem os agressores e as vítimas a uma delegacia, juntamente com a cobra, a namorada de um dos detidos afirmou à equipe de reportagem que os suspeitos são punks.
O caso foi registrado no 69º Distrito Policial, Teotônio Vilela. A Polícia Civil busca imagens de câmeras de segurança que possam ter gravado as agressões.

Como o caso pode envolver crimes relacionados a intolerância, investigadores da Delegacia de Crimes Raciais e delitos de Intolerância (Decradi) deverão pedir informações ao 69º DP. A delegacia especializada monitora esses grupos e pode ajudar na investigação. A Decradi possui banco de dados com fotos de skinheads e punks que já estiveram envolvidos em outros crimes.

Versões
Na delegacia, os três irmãos e um primo que vieram do Piauí confirmaram a agressão. “Estavam com faca, e acertaram um soco em mim. Por sorte a equipe da Guarda chegou”, afirmou o pedreiro Denilson Nascimento de Souza.

A namorada do grupo preso dá outra versão. Ela alega que quando chegou ao local das agressões, a briga já estava acontecendo. Afirmou ainda que foram os rapazes nordestinos que começaram a agressão. Na delegacia, alguns dos detidos riam da situação.

Segundo os guardas ambientais, a cobra que estava com eles foi levada em seguida ao Instituto Butantan
.