REVOLTA DE UM PAI. DESABAFO.

MARIA ESTER ARAUJO

                                     HOJE ME SENTI HUMILHADO IMPOTENTE DIANTE DE UMA SITUAÇÃO A QUAL NÃO DESEJO PARA NINGUÉM  TRABALHANDO FAZENDO O QUE EU AMO FAZER MATÉRIAS FALANDO E MOSTRANDO A VERDADE OU PARA ALGUM O QUE EU PENSO SER A VERDADE, EM SEQUENCIA POR VOLTA DAS 11 DA MANHÃ UMA NOTICIA MINHA FILHA DE APENAS quatro ANOS TERIA QUE IR URGENTE PARA O HOSPITAL REGIONAL, POIS TINHA FRATURADO O SEU BRACINHO. 

ATÉ AI TUDO BEM CRIANÇA ACONTECE MESMO, COM UM POUCO DE APURO FUI DE CARONA COM UM AMIGO PARA MINHA CASA E LEVEI MINHA FILHA AO REGIONAL ATÉ AI TUDO PARECIA ESTAR RESOLVIDO, MAS FOI O CONTRARIO FOI AÍ QUE COMEÇOU TODO O DRAMA. 

DE CARA VOLTEI AO TRABALHO E FIQUEI MONITORANDO VIA CELULAR SE MINHA FILHA TINHA SIDO ATENDIDA E A NOTICIA, NADA AINDA. 

SAI GENTE ENTRA GENTE E NOSSA FILHA NADA FIZERAM POR ELA, ASSIM RELATAVA MINHA ESPOSA POR TELEFONE, COMO TRABALHAR SABENDO QUE MINHA FILHA ESTAVA A DEUS DARÁ NAQUELE LUGAR? 

FIQUEI ATÉ AS 3 DA TARDE NO MEU COMPROMISSO E FUI PARA O HOSPITAL REGIONAL PARA VER O QUE ESTAVA ACONTECENDO, PARA MINHA SURPRESA MINHA FILHINHA NÃO PODIA SER ATENDIDA PORQUE A MÁQUINA DE RAIOS-X ESTAVA QUEBRADA, E IRIA DEMORAR EM CONCERTAR. MESMO ASSIM LEVEI MINHA FILHINHA PARA PASSEAR DENTRO DO HOSPITAL, POIS O DESESPERO DELA ERA MUITO GRANDE, ACUMULANDO-SE DORES E CANSAÇO PELO TEMPO QUE AGUARDAVA. 

FOMOS ATÉ A COZINHA DO REGIONAL AONDE ELA SABOREOU UM ARROZINHO COM CARNE MOÍDA  POIS EU NÃO TINHA DINHEIRO NO MOMENTO PARA COMPRAR NADA PARA ELA E CRIANÇAS QUEREM COISAS DIFERENTES QUANDO ESTÃO ESTRESSADAS. 

MÁQUINA DE RAIOS-X CONSERTADA APROXIMADAMENTE QUATRO E MEIA AI SIM FAZER O RAIOS-X DE SEU BRACINHO MESMO ASSIM POR DUAS TENTATIVAS   ACERTANDO A SEGUNDA, FOMOS PARA A TRIAGEM NOVAMENTE COISA QUE DEVERIA SER DIFERENTE AFINAL É RETORNO TINHA POR OBRIGAÇÃO DO REGIONAL ATENDE-LA DE IMEDIATO, POIS ERA SÓ AVERIGUAR SE REALMENTE TINHA ALGUMA FRATURA OU NÃO RÁPIDO NE, MAS NÃO FOI FOMOS COLOCADOS NUMA LISTA DE 15 PESSOAS PARA AGUARDAR A VEZ NOVAMENTE EM SEGUIDA VI AO MEU LADO UMA IDOSA MAL CONSEGUINDO SE PORTAR DE PÉ PELO CANSAÇO TAMBÉM A MESMA QUE AGUARDAVA CONOSCO  TODO O TEMPO NOS RAIOS-X, A RESPOSTA A ELA? AGUARDAR, POIS É A POLITICA DO HOSPITAL UM ATENDIMENTO UM RETORNO ISSO DEMOROU E MUITO. 

REVOLTADO E JÁ QUERENDO ME EXALTAR UMA MÉDICA VIU NOSSA SITUAÇÃO E PERGUNTOU DO QUE SE TRATAVA RELATEI E ELA RESPONDEU:¨ NÃO PAI ESSES CASO TEM QUE ENTRAR DIRETO PELA EMERGENCIA¨, RESPONDI, POR QUE A TRIAGEM DEIXOU MINHA ESPOSA DUAS HORAS E MEIA ESPERANDO E MAIS 3 HORAS NO RAIO X TAMBÉM ESPERANDO, NA RESPOSTA ELA INDAGOU AQUI ESTÁ ASSIM MESMO, NÃO SABEMOS MAIS O QUE FAZER. 

DIANTE DISSO ME REVOLTEI MAIS AINDA, POIS O BRAÇO DA MINHA FILHA ESTAVA FRATURADO E NÃO TINHA MAIS ORTOPEDISTA PARA ATENDE-LA PELO HORÁRIO QUASE NOITE, FOMOS PARA A MEDICAÇÃO E JÁ PRONTAMENTE VENDO O NERVOSISMO DA TÉCNICA EM ENFERMAGEM PERGUNTEI PARA A MESMA ESSA AGULHA A QUAL VOCÊ VAI MEDICA-LA ATRAVÉS DO SORO VOCÊ VAI ACERTAR A VEIA DELA DE PRIMEIRA, POIS DA ULTIMA VEZ FIZERAM DOSE TENTATIVAS TORNANDO O BRAÇO DELA ENORME DE INCHADO FAZENDO COM QUE ALA SOFRESSE MUITO, KKKKK AGORA EU RIO PORQUE EU NÃO PENSEI QUE A REAÇÃO DA QUE SE DIZ PROFISSIONAL FOSSE DE JOGAR EM CIMA DA MACA O MATERIAL QUE IRIA USAR E SE REFERINDO AMIM NEGOU-SE A MEDICÁ-LA ME CHAMANDO DE IGNORANTE E QUE ELA ERA CRIANÇA E ISSO ACONTECERIA SE POSSÍVEL  KK CARA VAI ESPETAR CAMUNDONGOS EM LABORATÓRIOS, POIS MINHA FILHA NÃO É COBAIA PARA PRINCIPIANTE, DEVIA TER FALADO, MAS SÓ PENSEI. 

NA SEQUENCIA FOMOS ENCAMINHADOS PARA A ORTOPEDIA OU SEI LÁ O NOME SENDO ATENDIDOS POR UMA ENFERMEIRA CREIO EU QUE SEJA E DE PRIMEIRA ACERTOU A VEIA DA MINHA FILHA FAZENDO A MEDICAÇÃO. 

ATÉ AÍ TUDO TRANQUILO AO NÃO SER QUE FUI OFENDIDO POR UMA ENFERMEIRA OU SEI LÁ O QUE É LÁ DENTRO QUE SE DIRIGIU A MIM DIZENDO QUE NÃO FOI FEITO A MEDICAÇÃO NA EMERGÊNCIA PORQUE EU ESTAVA COM IGNORÂNCIA  MUITO PREPOTENTE VI SATISFAÇÃO EM SUAS PALAVRAS TENTANDO DEFENDER A AMADORA QUE SE RECUSOU A MEDICAR MINHA FILHA POR MEDO DE NÃO DAR CONTA DE ACERTAR UMA SIMPLES VEIA COM UMA AGULHA. 

REVOLTEI-ME MAIS QUANDO VI QUE TUDO FICA PELO NÃO DITO LÁ DENTRO E ISSO É UM ABSURSO. CHAMEI A MIDIA ONLINE DE NOSSO MUNICIPIO E DESABAFEI PARA NÃO TORCER O PESCOÇO DE ALGUEM LÁ DENTRO, CARA FALA SÉRIO TERIA TORCIDO SIM. 

MINHA FILHA ESTÁ DENTRO DO REGIONAL INTERNADA, POIS NÃO TEM ORTOPEDISTA PARA AVALIAR O CASO DELA NESSA NOITE, COISA QUE SE TIVESSE SIDO PRONTAMENTE ATENDIDA PEGARIAMOS O PLANTÃO DO DIA AINDA E ESTARIA COMIGO EM CASA. 

EMOCIONO-ME  O QUE PASSEI E VI LÁ DENTRO. VILHENA O QUE FAREMOS AGORA. 

ISSO QUE ESCREVI NÃO É UMA REPORTAGEM E SIM UM DESABAFO DE UM PAI QUE FOI HUMILHADO E DESACREDITADO DIANTE DE MUITAS PESSOAS, IMPOTENTE DIANTE DO DESCASO E DESORGANIZAÇÃO DESSE TÃO PROCURADO E NECESSÁRIO ÓRGÃO PUBLICO. 

E TEM CORAGEM DO DIRETOR VIR DEPOIS CONVERSAR COMIGO  DIZER QUE É EM TODO BRASIL SE CONFORME COM ISSO. 

PROXIMA VEZ QUE EU VOLTAR LÁ SAIO ALGEMADO, POIS A VONTADE DE TORCER UM PESCOÇO AINDA ESTA GRANDE. 

E OS QUE FICARAM AINDA PARA SER ATENDIDO O QUE PODEMOS FAZER? 

ARAUJO ODAIR. SOU PAI E DIANTE DE INJUSTIÇA E OMISSÃO NUNCA ME CALAREI.