TERRENO NO CENTRO DA CIDADE ABANDONADO


VAMOS A CAÇA.







Não precisou ir muito longe para ver que a lei funciona para uns e outros não, a menos que seja um reflorestamento o que eu duvido muito pelo fato do terreno além de estar no centro da cidade e ser muito pequeno, o caso deveria ter crédito dos órgãos públicos os quais se preocupam tanto com os focos de dengue.
O terreno em questão está localizado nada mais que em frente o principal banco da cidade o banco do BRASIL. O mais intrigante é que na altura que se encontra o mato o colonião não se pode afirmar com precisão como está o solo do mesmo, com ou sem vasilhas ou objetos acumulando água parada.
         
No mesmo local foi no passado um viveiro de mudas, mas desde então não recebeu nenhum tipo de cuidado. Mesmo todo cercado e intransponível pelo menos para alguns, o terreno tem oferecido perigo para quem ali transita tanto na saúde como em segurança, pois o mesmo pode hospedar hospedes indesejáveis. E não estou falando somente de insetos!
           
Fica aqui nosso protesto em relação aos outros cantos da cidade há uma rigorosa lei a qual a prefeitura municipal obriga limpar ou deixar que limpem sob pena de multa, diz um morador do jardim América que teve seu terreno limpo pela prefeitura e também teve que se responsabilizar pelas despesas.
O fato de o terreno estar em área nobre da cidade pode insentálo de cumprir tal responsabilidade.

Ou será que os órgãos responsáveis pelo paisagismo da nossa cidade acham que o terreno enfeita e deslumbra o centro da cidade.
São perguntas ao vento sem pretensão de ironizar ninguém, mas com a responsabilidade de exigir que se tomem alguma providência a respeito.

          Araujo Odair