JOSUÉ DONADON VISITA PREFEITURAS DO CONE SUL.


Prefeituras têm até dia 22 para convocar Conferências das Cidades. 


A 5ª Conferência Nacional das Cidades acontece de 20 a 24 de novembro desde ano em Brasília (DF), mas a preparação para o evento começa bem antes. Até 22 de fevereiro, as prefeituras devem convocar a etapa municipal e realizar suas respectivas conferências, no período de 1º de março a 1º de junho. Esta etapa define os delegados municipais e precede a eleição dos delegados estaduais na Conferência Estadual, que representarão os 27 estados no evento nacional. 





RONDONIA COMO OUTROS ESTADOS PROFISSIONAIS ESTÃO SE EMPENHANDO EM LEVAR INCENTIVO PARA OS PREFEITOS A FIM DE UMA PARTICIPAÇÃO EM MASSA NO EVENTO. 



A Conferência, este ano, tratará da Reforma Urbana com foco principal no debate sobre a implementação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU), que integrará, consolidará e definirá os papéis dos entes federados, (Governo Federal, Estadual e Municipal) no que tange as políticas de Moradia digna, Mobilidade, Saneamento e Planejamento Urbano.
   


As Conferências municipais, estaduais e a nacional permitem conhecer as realidades locais, estaduais e regionais e propicia a articulação nacional de diversos segmentos da sociedade civil. 


O Secretário do estado Josué Donadon juntamente com sua equipe esteve nesta quinta feira 14 percorrendo os municípios do cone sul para mostrar a preocupação do governador em ter uma igualdade política com as prefeituras do estado, sendo então direcionado pelo por governador Confúcio Moura a expor as necessidades e a importância da presença das mesmas em tão grandioso evento. 

Donadon também destacou a importância de um governo trabalhar em equipe com os prefeitos e através de todas as secretarias competentes “SEFIN, CIRETRAN, SEDAM,   

O objetivo do governador Confúcio Moura é com que a prefeitura trabalhe em parceria com a sociedade e que tenham os mesmos interesses para com o município. 


Objetivando a responsabilidade de como empregar o dinheiro público. 


Josué Donadon também vem expor que um pacote de recursos pode ser liberado para não somente uma cidade, mas sim para uma micro região, aonde abrangeria diversos munícipios que tem por objetivo necessidades em comum. 


O Secretário recebeu elogios dos executivos em prol do interesse do governador em incentivas as prefeituras a participar da conferencia, e frisam que essa ação não vinha sendo feita por parte de gestores passados. 


O tema deste ano é Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!

FOTOS DA VISITA AS PREFEITURAS DO CONE SUL.











Conheça mais sobre o ministério das cidades.

http://www.cidades.gov.br/index.php/o-ministerio








FOTOS E TEXTO : ASSESSORIA