INTERESSANTE OU INTRIGANTE?


Intrigantes formas deixadas no fundo do mar é um mistério.

marFrequentemente desenhos misteriosos surgem em desertos ou plantações assustando a população e gerando uma série de teorias sobre suas origens e significados. Grupos esotéricos, comunidades religiosas e cientistas normalmente dedicam-se a solucionar tais mistérios, mas sempre que algo novo acontece os ânimos voltam a ficar alterados.
Um incidente desse tipo tirou o sono do mergulhador japonês Yoji Ookata. Em uma de suas incursões ao fundo do mar, ele encontrou marcas muito parecidas com os círculos encontrados nas plantações (crop circle) e logo pensou que poderia se tratar de um fenômeno inexplicável, talvez até indícios de presença alienígena.
Qual não foi sua surpresa ao descobrir, assistindo a um documentário na TV, que um pequeno peixe conhecido como baiacu era o responsável pela façanha. O baiacu é uma espécie de peixe muito venenosa, que exige um preparo extremamente meticuloso antes de ser ingerido.
No Japão o baiacu é considerado uma iguaria e é envolto por crenças e superstições. A característica mais marcante desse peixe é sua capacidade de inflar, transformando-se numa enorme bola cheia de ar, quando se sente ameaçado.
As marcas deixadas  no fundo do mar fazem parte de uma prática de acasalamento, para guiar a fêmea até o lugar onde deverá se realizar a cópula.
Leia Mais no SitedeCuriosidades.com




Quais as maiores religiões do mundo?                                                                                                                                                                      

                           

 O Pensamento religioso é algo inerente à  natureza do homem, a maioria das civilizações, mesmo apresentando práticas  culturais distintas e formas específicas de organização social, demonstra algum tipo de conexão com o que se convencionou chamar de “divino”.
feTeólogos, antropólogos e historiadores dividem as religiões em 3 grandes blocos: panteístas, politeístas e monoteístas.
As mais antigas são as religiões panteístas, a principal característica do panteísmo é o antropomorfismo, que representa a não diferenciação entre deus e a natureza, de acordo com essa crença tudo faz parte de um mesmo todo indivisível.
O politeísmo defende a crença em várias divindades ao mesmo tempo, contudo existe uma estrutura formadora onde cada deus ou divindade desempenha uma função específica e apresenta um conjunto de qualidades distintas.
A crença em apenas um Deus é conhecida como monoteísmo, trata-se de um pensamento mais recente, mas que constitui a base fundamental das principais religiões praticadas no mundo ocidental, o Catolicismo, o Espiritismo e o Protestantismo.