“Ficha Limpa” para Cargos Múnicipais em Vilhena.


Vereador protocola Projeto de Lei “Ficha Limpa” para Cargos Múnicipais em Vilhena








O vereador Junior Donadon (PMDB) protocolou na semana passada, 08 de fevereiro o projeto de lei ficha limpa que permitirá a ocupação de cargos comissionados no Legislativo e Executivo do município de Vilhena apenas por pessoas que tenham ficha limpa.


O vereador disse a reporte do Cone sul notícias que o objetivo e fazer com que as pessoas que ocupam cargos públicos tenham a mesma responsabilidade moral e também evitará muitos de terem questões pendentes na justiça.

O projeto deve chegar ao conhecimento dos demais vereadores nesta quinta-feira 14 de fevereiro.

Pelo projeto é vedada a nomeação para cargos em comissão dos órgãos Executivo e Legislativo, que tenham representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral em decisão julgado ou proferida por órgão colegiado.

De acordo com o vereador o texto fala que é proibida a contratação de pessoas que cometeu crimes contra a economia popular, fé pública, o patrimônio público, privado, sistema financeiro, administração pública, os previstos na lei que regula a falência entre outros.

Não são justos cargos de confiança ser assumidos por “fichas sujas” disse o parlamentar, isto é começo da moralidade da administração pública em Vilhena.

Devemos em breve comemorar a aprovação deste projeto, pois será um exemplo para outros municípios, que bem sabemos a capital já tem este projeto aprovado de autoria de uma vereadora, finalizou o mesmo.



FONTE : Cone sul Notícias:

Foto: Arquivo