CAÚS NA EDUCAÇÃO;ESCOLA MARCOS DONADOM INUNDADA.


CAÚS NA EDUCAÇÃO; ESCOLA MARCOS DONADOM OFERECE RISCO A ALUNOS.



A Volta as aulas vêm com muitos contra tempo em relação às escolas municipais de Vilhena. 



Assustamos-nos com as condições de uma das escolas mais conceituada do nosso município dita como escola modelo de Vilhena, a escola municipal MARCOS DONADOM se encontra com várias irregularidades no que se refere à segurança dos alunos que ali farão desse ano letivo um passo para seu futuro. 



Depois de passar o ano de 2012 por uma reforma parcial, (somente pintura e alguns reparos) a obra mais importante a qual teve foi à reconstrução do muro que com as chuvas cedeu, a escola Marcos Donadon pode está oferecendo perigo aos alunos que ali estudam. 

O impressionante é que a situação não vem de hoje, mas sim de alguns anos, a rampa a qual liga o térreo da escola ao primeiro andar encontra se sem ant. derrapante, visto que o mesmo entrou no projeto inicial da obra como forma de coibir e garantir que não haveria acidente. 
IMAGENS DA RAMPA PARA PIORAR UM VASAMENTO NO TETO SOBRE A MESMA, O QUAL PODE AGRAVAR A POSSIBILIDADE DE UM GRAVE ACIDENTE COM ALUNOS.



Mesmo sem nenhuma ocorrência de acidentes ou fraturas pelo menos registrada e divulgada, A necessidade desse material o qual seria uma folha de borracha com pontos em alto relevo assim segurando qualquer evidencia de derrapagem. 

A escola tinha o tal material colado à rampa, mas com o tempo cedeu e começou a soltar-se não havendo qualquer reparo aos poucos por completo se soltou. 

O caso se dá a falta de assistência e manutenção que a referida escola merece. 

A idade dos alunos da escola compromete mais ainda a situação, a aglomeração sendo uma das escolas municipais com o maior numero de alunos torna complicado ter supervisão no que se refere correr rampa abaixo, ou mesmo rampa acima. 

O pátio externo da escola não muda de situação o alagamento ao redor da quadra de esportes coloca uma vírgula na palavra abandono e continua fazendo outra pergunta: 


Não houve tempo suficiente para que o secretário de educação solicita-se um aterro para essa área inundada?O qual transitam em massa os alunos? 

A represa que se forma ao redor da quadra é desoladora, pois se trata de uma escola pública e em meio a tanta água pode ocasionar doenças, pois há mesma esta semanas ou até meses no mesmo local, sem dizer o perigo de algum material cortante que pode ter sido trazido pela correnteza que vem da rua ao lado. 


Ao lado da represa fotografamos um monte de entulhos em decomposição, matéria orgânica, mas oferecendo risco, pois a mesma pode estar aglomerando caramujos ou outros insetos peçonhentos em seu interior. 

Um pouco mais para frente vimos um amontoado de madeiras esparramadas parcialmente, as quais também oferecem risco, pois não tem nem um tipo de alambrado ou cercado que seja para prevenir a manipulada por alunos em prol de alguma discussão ou desentendimentos uns com os outros, ou mesmo para com a saúde dos mesmos, pois as madeiras estão ali há muito tempo armazenadas e aparentemente não mostram qualquer tipo de serventia para a escola. 



FICA NOSSA PERGUNTA NO AR, 

SE HOJE INICIANDO AS AULAS, A RESPOSTA VEM COMO EMERGENCIA PARA O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO O QUAL DIZ QUE SEGURANÇA É FUNDAMENTAL NESSA ADMINISTRAÇÃO. 





TEXTO E FOTOS: ARAUJO ODAIR