O descaso e o abandono não têm limites.




Dessa vez o secretário de educação se superou. 

O fato ocorre com a escola MARIO GRASSO no bairro São José aonde o descontrole e desorganização e visível. 

Ao entrar em contato com a direção da escola fomos barrados a entrar nas dependências da escola numa forma de coibir a divulgação do estado da mesma. 

Mas tivemos acesso visitando a escola como pai de aluno e assim fotografar a calamidade que lá se encontra a situação da escola. 

Foram encontradas por nós janelas sem brindex ou o que possivelmente seria, pois as mesmas estão à revelia abertas a sol e chuva, como mostra as fotos, sem prazo de mudanças.


     

Em todo o perímetro da escola nos deparamos com situações desastrosas como muita água empossada e lama que aparentemente já estaria em estado de potrificação. 


Também nos deparamos com o que seria uma área de lazer das crianças as quais foram feitas por pneus, mas a mesma pelo jeito há muito tempo esta desativada e acumulando água e lama, sendo risco de focos de mosquitos comprometendo assim a saúde de quem vive nessas imediações. 


 Banheiros inacabados, tempo deu para a conclusão.
O fato mais sério seria o pátio da escola parcialmente gramado, mas com muitas alagações por toda sua extensão, crendo que as águas logo cessaram penso eu, que, o interesse dos responsáveis pela escola é em apenas lotar a escola desmerecendo a segurança e bem estar dos alunos. 

Na placa a qual se encontra visivelmente com uma tarja verde tapando o que deduzimos ser o início das obras naquele local se destaca, mas sem muita explicação o porquê da demora da entrega da mesma. também não entendemos o porque que se inicia o ano letivo e os banheiros não se encontram prontos pois os mesmos deveriam ser prioridade pois a escola é de ensino infantil. 


Bebedouros nem tem muito a falar, pois mais antes não existissem do que estarem naquelas condições, sem torneiras e remendados com objetos que nem conseguimos decifrar o que é. E podendo vir causar mares maior a saúdes dos usuários no caso crianças. 






A equipe tentou entrar em contato com o secretario de educação mais o mesmo não nos atendeu, e pediu através da direção escolar que nos retirassem e não permitisse que fosse feito imagens da escola. 

Isso mostra que essa administração não trabalha de forma clara e transparente para com a população que é a maior interessada no descaso que ali se encontra a escola a qual abrigara e educara seus filhos neste ano letivo. 

E aí secretário ficará a escola pronta para receber nossos filhos até segunda feria?A pergunta fica no ar.



TEXTO E FOTOS: ARAUJO ODAIR