E A SAÚDE EM VILHENA ANDA BEM OBRIGADO



Site de notícias do interior do estado destaca a falta de compromisso com a saúde pública.

LIXO HOSPITALAR É ARMAZENADO NO IMPROVISO EM VILHENA

LIXO HOSPITALAR É ARMAZENADO NO IMPROVISO EM VILHENA
Qualquer pessoa, ou animal, que passar pelo espaço de armazenamento pode ter acesso ao lixo que vem do Hospital Regional. VEJA FOTOS:

As péssimas condições de estrutura física do depósito de lixo hospitalar do Hospital Regional mostram a precariedade do sistema de saúde pública do município, bem como o risco que os funcionários do local correm todos os dias com o depósito improvisado.

O EXTRA DE RONDÔNIA esteve no local e constatou de perto as péssimas condições do espaço, que além do lixo hospitalar armazena os lixos convencionais. Mesmo estando a aproximadamente 40 centímetros do solo todo local está repleto de material usado em procedimentos hospitalares, simplesmente jogados, formando uma crosta de sujeira.

O portão principal, que dá acesso ao espaço (inclusive ao lixo que foi publicado pela página eletrônica nesta quarta-feira, 30, que você pode conferir no link abaixo desta matéria) é eletrônico, porém fica aberto com frequência e qualquer pessoa tem acesso ao espaço. O outro ponto de entrada é um corredor que dá acesso ao necrotério. A restrição do acesso não monitorada e faz com que o problema se torne ainda maior.

Outro ponto crítico é justamente a quantidade de material usado nos leitos que está jogada pelo pátio. Embalagens de soro, máscaras, luvas, e algumas caixas de remédio, além de seringas (a equipe de reportagem não viu nenhuma agulha jogada) e algumas ampolas intactas, sem uso.

O fato é que a situação é simples de se resolver. Basta apenas um pouco de bom senso por parte dos administradores públicos, e um pouco de empenho que logo as coisas se ajeitam. Pelo visto a Vigilância Sanitária está esperando exatamente isso, pois o órgão funciona a poucos metros do local.









>>> VEJA MAIS A RESPEITO DO ASSUNTO NO LINK ABAIXO:

http://www.extraderondonia.com.br/modules/geral12/item.php?itemid=1209

FONTE: EXTRA DE RONDÔNIA
TEXTO: RÔMULO AZEVEDO
FOTOS: EDEBLANDES ORTIS

ODAIR POR ODAIR



As notícias referente à precariedade do hospital regional de Vilhena vem se destacando em todo o território norte do pais, pois Vilhena tem um grande volume de pacientes em toda a extensão de Rondônia a Mato Grosso. 

O fato não fica só na origem de onde se armazena ou não o lixo hospitalar, mas sim na irresponsabilidade da administração do hospital municipal aonde vem há muito tempo deixando a desejar. 

 fotos tiradas pelo Vilhena Hoje na entrada da emergência do hospital regional de Vilhena.
 fotos tiradas pelo Vilhena Hoje no pátio do Hospital regional de Vilhena.
Como se não bastasse tentam encobrir as irregularidades e falhas cometidas no mesmo, de forma sórdida e duvidosas a respeito dos fatos. 

A direção do hospital regional já passou da hora de ser extinta, a ponto de se eliminar um problema que pode se agravar cada vez mais. 

Mas com essa administração a qual só pensa em seu umbigo, o que poderemos esperar é que continue no que está. 

Com isto fica a pergunta: 

E AÍ PREFEITO TEMOS QUE MOSTRAR MAIS IMAGENS DO CAUS PARA QUE VOCÊ TOME ALGUMA ATITUDE A RESPEITO, A POPULAÇÃO ESTÁ CANSADA DE ESPERAR E NADA É FEITO A RESPEITO.